09 de maio, de 2020 | 11:15

Brasil vai adotar cinco substituições por jogo

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que a medida será adotada no futebol profissional

Divulgação
Times poderão contar com mais duas substituições até o fim deste anoTimes poderão contar com mais duas substituições até o fim deste ano

A CBF decidiu seguir a norma anunciada pela Fifa, de permitir que os times de futebol façam cinco substituições de jogadores por partida. A medida da entidade máxima do futebol visa mitigar o prejuízo na preparação física dos jogadores, por causa da paralisação forçada pela pandemia da covid-19. A medida entrará em vigor assim que os campeonatos em solo nacional forem retomados, e valerá até o fim do ano.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que a medida será adotada no futebol profissional. “Na questão do que está escrito na normativa, fica claro que são competições programadas para encerrar até dezembro. Como originalmente, as competições eram programadas para ser encerradas até dezembro, então vamos utilizar nos nossos campeonatos, exceto os campeonatos amadores, em que já vale a norma de seis substituições”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário