09 de maio, de 2020 | 10:40

Uso de máscara agora é obrigatório em Timóteo

Divulgação
Acessório deve ser utilizado por trabalhadores e clientes em estabelecimentos comerciais e também no transporte coletivoAcessório deve ser utilizado por trabalhadores e clientes em estabelecimentos comerciais e também no transporte coletivo

Em reunião promovida nesta semana, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Timóteo deliberou pelo uso obrigatório de máscaras pela população e funcionários de transporte coletivo (ônibus, táxis, aplicativos, vans e similares), estabelecimentos comerciais, igrejas, prestadores de serviços, salão de beleza, supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes, bancos, serviços de saúde em locais fechados e ambientes públicos. A medida visa reforçar a prevenção e o combate da covid-19.

Durante a reunião, promovida na quinta-feira (7), o secretário municipal da Saúde, Eduardo Morais, que preside o comitê, informou que recebeu a resposta do Governo do Estado sobre o questionamento em relação à demora no retorno dos resultados dos exames para o vírus, encaminhados pelo município à Funed. “O Estado respondeu que, para minimizar a demora, aumentou o quantitativo de exames, a compra de insumos e credenciou 19 novos laboratórios para a realização dos exames”.

Testes

Timóteo recebeu no último dia 5, da Secretaria de Estado de Saúde, 220 testes rápidos de um total de 2.640 unidades que serão distribuídas em seis remessas.

Conforme o governo municipal, os testes são destinados para quem apresentar síndrome gripal com quadro respiratório agudo, febre, concomitante com síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nivaldo dos Santos

28 de setembro, 2020 | 09:21

“Gostariamos que a prefeitura de timoteo se pronunciasse a respeito do uso das mascaras se esta liberado a entrada em ambientes publicos e estabelecimentos sem a mascara.Pois em varios bairros e locais estao sendo descumpridas as medidas de seguraça.”

Michele Gonzaga Dantas

25 de junho, 2020 | 14:50

“Vamos ter q andar igual mergulhador daq uns tempo pelas ruas com o nosso próprio oxigênio quem concorda ai jente vamos virializar”

Michele Gonzaga Dantas

25 de junho, 2020 | 14:47

“O Governo deveria envestir na ciência energia solar para a população e agua potável das nascentes de uma forma q não afete a natureza e todos q rancar uma árvore obrigar plantar duas entrar na mata só com autorização dos índios acinada evoluir a teqnologia em contruções de casas e escolas para melhor atender as familias”

Julio

11 de maio, 2020 | 13:13

“Nossa ta cheio de "especialista" aqui.
É politicagem? É e ponto.
Saibam que tanto esquerda e direita é a mesma coisa.
Tanto Lula quanto Bolsonaro são farinhas do mesmo saco, assim como os gestores da nossa humilde região.”

Roberto

11 de maio, 2020 | 12:15

“Joquim,

Vital Brazil é bem maior em termos de estrutura, não tem nem comparação.
Sabe porque vive ameaçando fechar? Porque não dá lucro.
Pegue a constituição e veja que obrigação é do governo municipal, estadual e federal a manutenção.
Cabe ainda dizer que o municipio, embora arrecade tanto, é uma vergonha não ter um hospital municipal e ainda fique usufruindo de um espaço privado.
Ou vai falar que o Vital Brazil é do municipio.
Deixa de ser militante politico e enxergue a realidade.”

Joquim

11 de maio, 2020 | 06:46

“Roberto.

UPA de pequeno porte? Já esteve lá? Pode me dizer quais cidades tem uma ao menos semelhante? O Vital Brasil é grande?! Atende os anseios da sociedade? Sempre ameaçando fechar? Quanto será que é o custo mensal da UPA!? Se o uma parte do dinheiro é federal é porque a UPA faz juz! Oi será que ela funciona com dinheiro de banco imobiliário?”

Abner Silva

11 de maio, 2020 | 05:53

“Enquanto uma reportagem fala que o corona está sob controle na região, os municípios inventam de tornar o uso da máscara obrigado com fins de arrecadação.
La vem mais uma indústria da multa.
Contra-senso danado.”

Roberto

11 de maio, 2020 | 05:06

“Joaquim.
Não falei do atendimento na upa, mas sim da estrutura relativamente pequena (não é grande obra).
Atendimento é excelente, mas a estrutura é pequena aos anseios da sociedade.
Faltou interpretar o texto.
Além do mais, procure se informar uma vez que Boa parte do recurso vêm do governo federal.”

Joquim

10 de maio, 2020 | 20:55

“Descordou de vc Roberto. A UPA é excelente. Fui muito bem atendido la. Mas muito mesmo. E se ela ficou por varias governos parado, porque fala que é dinheiro do governo federal? Vc tem certeza disso? Outra coisa não acha que a receita do município deva ter caído TB? Quando vc fala de obras eu vejo que vc não deve morar no município. Muita gente negativa. Poucos querem ajudar.”

Roberto

10 de maio, 2020 | 15:58

“Tallison vc é candidato a Vereador com o Renato?”

Gilberto

10 de maio, 2020 | 13:52

“Tallison pode nos dar um exemplo de gasto a vontade sem licitação no município de Timóteo? Vergonha de administração? Pode me citar alguma que passou por um momento semelhante ao atual? Acho que anda bem desinformado ou então é mais um que quer fazer política com coisa séria. Criticar de fora numa situação dessas é facílimo.”

Gilberto

10 de maio, 2020 | 13:47

“Sr. Alexandre Porthus, o estado ou a união distribui? Cabe a cada um a concientizacao. É por isso que o Brasil não sai do lugar. Máscara sim nesse período deveria ser obrigatório no Brasil inteiro. Mascara pode ser de pano, comprada, até com guardanapo. Então não faca política com pergunta maliciosa de que se a prefeitura vai dar.”

Carla

10 de maio, 2020 | 09:27

“E politicagem mesmo.
Até o Guilherme boulos já confirmou isso em postagem do dia 06 de maio via Twitter.”

Roberto

10 de maio, 2020 | 09:24

“Prefeito,
Invés de fazer esse estardalhaço todo, porque não usa o dinheiro para fazer obras na cidade.
Afinal, não se faz uma grande obra nessa cidade desde os anos 70.
E olha que naquela época nem dinheiro do contribuinte tinha direito.
Hoje com esse monte de habitante, com um faturamento elevado não se faz nada.
Até a upa, horrível como ela é, é dinheiro do governo federal e fazem festa como se fosse uma grande obra, com dinheiro exclusivo do município.
VAMOS trabalhar prefeito.
Fazer obras e manter pelo menos a cidade digna.”

Claudia Artesã

10 de maio, 2020 | 08:25

“Ainda tem gente besta que concorda com isso! Se máscara resolvesse não teriam parado o Brasil!”

Gustavo

10 de maio, 2020 | 07:05

“Quantos morreram em Timóteo para o uso da máscara ser obrigatório?
Nenhum né, tá certo.
Negócio é arrecadar de todos os lados, direta ou indiretamente.
Agora com tempo frio, vamos ver povo morrendo de gripe e eles falando que é corona vírus.
Detalhe, já se passaram os 14 dias de isolamento e continua a mesma ladainha, sendo que não pousa aviões aqui no Brasil e na região a muito tempo.”

Talisson

10 de maio, 2020 | 07:00

“Politicagem pura.
Só não ver quem não quer.
Enquanto isso esses prefeitos em estado de calamidade torram nosso dinheiro uma vez que podem gastar a vontade sem licitação.
Só no Brasil mesmo.
Uma vergonha essa administração de Timóteo.
Lixo pra tudo quanto é lado, além de sequer fazer a capina dos matos de forma frequente.
Posto de saúde, só Dipirona.
Tá feia a coisa.”

Alexandre Porthus Vial

09 de maio, 2020 | 21:09

“A Prefeitura vai distribuir máscaras para a população carente?”

José Antônio da Silveira Drumond

09 de maio, 2020 | 19:10

“Enquanto Ipatinga e Timóteo estão tomando suas providências com relação ao uso obrigatório de máscaras pela população, Cel. Fabriciano, cujo prefeito é um médico, segue sem a obrigatoriedade necessária esperando para ver acontecer. Lamentável !”

Envie seu Comentário