10 de maio, de 2020 | 18:00

Terceira fase de vacinação contra gripe começa segunda-feira

A primeira fase da Campanha Nacional contra a Influenza foi dirigida a idosos com 60 anos ou mais, além dos trabalhadores da saúde

Agência Brasil
A Secretaria de Saúde de Ipatinga espera que a terceira fase da vacinação atinja pelo menos 95% do público-alvo no município (26.359 pessoas) A Secretaria de Saúde de Ipatinga espera que a terceira fase da vacinação atinja pelo menos 95% do público-alvo no município (26.359 pessoas)

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (11) e terá duas etapas. Entre 11 e 17 de maio, o público-alvo são as pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Em Ipatinga, as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) irão atender de 7h30 as 15h30. As UBS’s que funcionam com o horário ampliado, dentro do programa “Saúde na Noite”, terão vacinação até às 19h30, informa o Executivo.

Na segunda etapa, no período de 18 de maio a 5 de junho, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A data de 5 de junho é também aquela da finalização da campanha, que teve início em 23 de março deste ano. A Secretaria de Saúde de Ipatinga espera que a terceira fase da vacinação atinja pelo menos 95% do público-alvo no município (26.359 pessoas).

A Referência Técnica em Enfermagem do Departamento de Atenção Básica (DAB), Fabiana Figueiredo Beserra, lembra que todos aqueles que comparecerem às Unidades Básicas de Saúde deverão estar usando máscaras de proteção facial. “No caso das crianças de colo, a gente orienta que os pais coloquem sobre o rosto delas uma fralda ou um paninho limpo e higienizado. Eles devem tomar cuidado ainda com as crianças em relação às superfícies que elas tocam”, orienta.

Outras fases

A primeira fase da Campanha Nacional contra a Influenza foi dirigida a idosos com 60 anos ou mais, além dos trabalhadores da saúde. Do grupo de idosos, o município vacinou aproximadamente 27 mil pessoas acima de 60 anos ou mais.

Já na segunda fase, que abrangeu funcionários do sistema prisional, policiais, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, privados de liberdade e pessoas com comorbidades, foram imunizadas mais de 4.700 pessoas. “Lembrando que a Secretaria de Saúde continua vacinando pessoas das fases anteriores que ainda não receberam a imunização”, ressaltou Fabiana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário