10 de maio, de 2020 | 00:50

Clientes reclamam de dificuldades para negociar com sistema virtual da Cemig

Benefícios anunciados pela companhia para que empresas de pequeno e médio porte paguem contas, como a renegociação de débitos e parcelamentos, passam longe da realidade, reclamam os empreendedores

Divulgação
Clientes da Cemig reclamam de dificuldades para negociar com a empresa durante a pandemiaClientes da Cemig reclamam de dificuldades para negociar com a empresa durante a pandemia

Em função das medidas restritivas para enfrentar a pandemia de covid-19, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mantém todas as suas agências de atendimento fechadas. Atualmente os canais eletrônicos da Cemig são a única porta de atendimento para, por exemplo, renegociar contas em atraso. Mas negociar com um robô não é para qualquer um. Clientes que precisaram desse recurso reclamam da perda de tempo nos canais virtuais e a falta de solução para os casos, que demandariam uma personalização no atendimento.

Benefícios anunciados pela companhia para que empresas de pequeno e médio porte paguem contas, como a renegociação de débitos e parcelamentos, passam longe da realidade, reclamam os empreendedores.

“Nos sentimos enganados quando vemos a companhia divulgar que incentiva o empreendedorismo, que é amiga da pequena e média empresa, mas no momento em que mais precisamos não conseguimos negociar nada”, enfatizam.
Por fim, alegam os empreendedores que a falta de atendimento personalizado deixa as pessoas reféns do atendimento automatizado e que isso só dificulta a vida das pessoas, até mesmo com a perda de horas intermináveis aguardando o atendimento, que é robotizado. “São minutos e horas perdidos no atendimento telefônico, números e mais números de protocolo e nenhuma solução”, reclamam.

Em uma das situações relatadas está o fato de a Cemig aceitar o parcelamento a partir de três contas vencidas. “Como vamos esperar vencer três contas se no primeiro atraso já há risco de corte no fornecimento? Tínhamos uma conta vencida em 8 de março e outra que venceu dia 8 de abril e chegou com o aviso de corte. Avisaram por telefone que, por se tratar de CNPJ, corríamos o risco de corte sim, mesmo diante do cenário da pandemia”, reclama um dos empreendedores que procuraram o jornal.

Resposta

Procurada pelo Diário do Aço, a Cemig informou, por meio de nota, que o parcelamento de qualquer conta já vencida pode ser feito por meio do site www.cemig.com.br. “A operação só não é possível nos casos de reparcelamento ou quando o cliente já tiver algum débito em outra unidade em seu nome. Para esses casos ou para qualquer dificuldade no nosso atendimento virtual existe o campo ‘Manifestação do cliente’. Basta procurar esse campo e descrever o seu problema informando os dados do número do cliente ou da instalação, ambos presentes na conta de energia”.

A empresa informa ainda que o parcelamento de faturas só pode ser feito pelo titular da conta.
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Comentários

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Emilly Keolaine Teixeira Feminino Anjos

09 de agosto, 2020 | 11:32

“Este usuário não está autorizado a acessar esta funcionalidade. Voltar para o Início
tentor entrar pra negociar aparece isso”

Glaisla Tomaz

03 de agosto, 2020 | 15:36

“Há mais de 20, dias estou tentando negociar minha contas .mas não consigo nem pelo tel.nem pelo aplicativo..o tel só de ocupado.e agora ? Se cortarem minha luz.onde ou vou ?”

Gilberto

31 de julho, 2020 | 15:24

“UM DESCASO TOTAL, FALTA DE RESPEITO PRINCIPALMENTE AGORA EM MEIO A ESSA PANDEMIA ESSA EMPRESA CEMIG DEVERIA SER UM POUCO MAIS HUMANA, TRANSPARENTE, TER ATENÇÃO COM OS CLIENTE.
UMA PORCARIA TOTAL NO ATENDIMENTO PELO TELEFONE, EMAIL.
ABSURDO.”

Jacqueline Silva

11 de maio, 2020 | 22:39

“Horrivel atendimento cemig virtual telefonico td. Nao consigo resolver nada horas de espera no cel p nao resolver. O online pior ainda nao ajuda. Minha conta veio um absurdo em vista do ultimo mes qro entender qro explicação .”

Marta Domingos Marinho

11 de maio, 2020 | 20:03

“Também estou tentando me cadastrar na tarifa social desde o dia 10 de abril. Tentei no aplicativo, no site e no SMS e também ligando para a cemig. Não consegui, não tem essa opção.”

Josimar Souza Silva

11 de maio, 2020 | 14:31

“O aplicativo e o site deveria passar por uma manutenção, pois serviços do tipo comercial como exemplo, ligação nova, mudança de titularidade é muito difícil de conseguir fazer”

Rodrigo Dias Duraes

11 de maio, 2020 | 11:13

“Isso tudo que está acontecendo foi o governador que vocês elegeram q determinou ,péssimo governador q está bagunçando a Copasa e a Cemig ,reclama com ele que por sinal não está pagando ninguém.”

Solange a de s Braga

11 de maio, 2020 | 10:15

“Estou tentando resolver um problema na minha conta, nenhum desses canais deles funciona. Desculpa da pandemia. O único que funciona e se não pagar a conta seu nome já era, e vem rapidinho cortar a luz.”

Viviane Matias da Silva

11 de maio, 2020 | 09:20

“Estou com debito com vcs de uma casa antiga que morava por erro vcs suspenderam um contrato quando ainda morava la.agora virou bola deneve pois sai de la e ascontas jogaram pra frente ficaram como atrasada.agora preciso fazernovo contrato negociar a divida nao consigo.e um absurdo”

Emerson Nonato da Costa

11 de maio, 2020 | 06:47

“Pois estou tentando retirar a segunda via não consigo fala em nenhum desses canais tudo encacao por isso q esse lixo t q ser privatizado e aposto q vão manda vim corta minha luz aí vão v”

Vitor Galdino

10 de maio, 2020 | 18:59

“Cemig não está nem ai pro cliente atrasou a conta mandam seu nome pro SPC canal de atendimento Virtual difícil resolver alguma coisa . Tive problema no meu estabelecimento caminhão passou na Avenida arrastou o fio da Cemig acredito por falta de manutenção deles já que foi só o meu arrastou o padrão de cima do meu estabelecimento arrancou pedaço da minha parede simplesmente foram lá retiraram meu relógio e levaram e mas nada além de ser uma energia mais cara do mundo não tá nem ai pro cliente”

Thiago

10 de maio, 2020 | 18:28

“Tô tentando a mais de mês, me cadastrar na tarifa social, pois tenho direito nisso... Até hoje sem sucesso absurdo total descaso! Benefício que me ajudaria muito, empresa sem compromisso!!!”

Rita de Cassia Porto

10 de maio, 2020 | 16:12

“Concordo com o comentário acima. Acho que eles querem mesmo é manterem as agências fechadas. Um estabelecimento que não tem um movimento tão intenso como outros, que poderia atender a população pelo menos meio período diariamente. Eles ficam empurrando para os canais digitais e ligações telefônicas que não resolvem nada. Estou para mudar de residência e não consigo, porque a energia elétrica está cortada, e não me dão nenhuma solução. Por favor órgãos responsáveis, providencie a abertura das agências da CEMIG, claro com os devidos cuidados e orientações da OMS! A população agradece!!!”

Falo Nada

10 de maio, 2020 | 10:33

“Ao menos geram um numero de protocolo,tenta na Copasa que vai entender o que é aborrecimento; atendentes do 115,nfelizmente não tem disposição nem para fornecer informação, e quando tentamos obter alguma orientação, simplesmente diz que só atendem emergência.”

Antônio

10 de maio, 2020 | 08:43

“Um absurdo o que està acontecendo, estou tentando fazer uma troca de titularidade desde 30/03 e não consigo. A cada vez que tento teem uma resposta diferente, jà não tenho onde anotar mais protocolo. A pandemia veio pra jogar o sapo na água, tudo que eles queriam era fechar as agências presenciais.”

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