Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de maio, de 2020 | 08:54

Homem é morto durante churrasco em Timóteo

Mesmo com recomendações para isolamento social em época de pandemia, grupo se reunia em confraternização no Esplanada, quando um desafeto foi morto a tiros

Álbum pessoal
Aldair Rodrigues Matozo, o Dê Metralha, tinha 44 anosAldair Rodrigues Matozo, o Dê Metralha, tinha 44 anos
Atualizada às 11:10
Em um churrasco promovido em pleno período de isolamento social para evitar a disseminação da covid-19, um grupo de 12 pessoas participava de uma confraternização, um desafeto foi morto a tiros. Quatro suspeitos foram presos durante as buscas aos autores do crime.

Conforme apurou o Diário do Aço junto à Polícia Militar, o crime foi registrado por volta de 2h da madrugada de sábado (9), na rua Honduras, localidade do bairro Ana Rita conhecida como Esplanada. Aldair Rodrigues Matozo, o Dê Metralha, de 44 anos, foi encontrado morto a tiros no quintal de uma residência.

No local os policiais escutaram de A.A.S.S., de 27 anos, morador da residência na companhia da irmã, a versão segundo a qual no imóvel havia um churrasco com a presença de algumas pessoas, algumas delas, da cidade de Ipatinga.

A.A.S.S. afirma que em determinado momento escutou uma freada brusca de automóvel na rua e, ao conferir o que estava acontecendo, deparou-se com Aldair Rodrigues Matozo, o Dê, morador do bairro Bela Vista. Ele desceu de seu carro, um Ford Fiesta, e caminhou pela calçada com a mão na cintura.

O morador disse ter voltado para casa e entrou no banheiro. Pouco depois escutou vários tiros. A.A.S.S. afirmou que as pessoas foram embora e ficaram apenas a irmã, J.O.S., de 20 anos e um sobrinho adolescente, de 12 anos. J.O. tem um namorado, que segundo as testemunhas estava na festa, mas depois do crime não foi mais visto.

O morador A.A.S.S. não soube informar quem eram as pessoas de Ipatinga que estavam no churrasco. Segundo ele, no total eram entre dez a 12 pessoas na confraternização. Já a irmã dele disse que foi se deitar e não sabia de nada. Ao escutar os tiros, disse a jovem, saiu e encontrou o corpo de “Dê Metralha” no quintal da residência.

Os nomes dos supostos participantes do churrasco foram anotados e serão investigados um a um, incluindo os dois indivíduos que seriam de Ipatinga. Ninguém soube informar, ao certo, quem são essas pessoas. Entre outros que estiveram na residência, os policiais militares descobriram o pai de um dos moradores do lugar, que vive numa casa em frente. Ele foi chamado e disse à PM que saiu do churrasco por volta das 20h, quando tinha em torno de umas oito pessoas no local. Quanto ao namorado de J.O.S., que também estaria na festa, ela disse que ele saiu para comprar cerveja e não retornou.

Por fim apareceram na cena do crime dois indivíduos que se apresentaram como conhecidos da vítima e que informaram que iriam assumir a posse do veículo dela, para ser levado até a residência da família, já que nenhum parente se dispôs a ir ao local onde Aldair Rodrigues Matozo foi encontrado morto.

Os policiais militares decidiram por determinar a remoção do Ford Fiesta para o pátio credenciado, para eventual exame da perícia.

Na casa da vítima, no bairro Bela Vista, familiares informaram que Dê tinha inimizade com indivíduos do Esplanada e que ele estava envolvido com o tráfico de entorpecentes, além de ser usuário. Uma irmã da vítima informou o irmão nunca saía de casa sem telefone, mas nenhum aparelho foi encontrado com ele.

Dê tinha inúmeras passagens pela polícia por delitos diversos ao longo dos últimos anos (tráfico de entorpecentes, porte e posse ilegal de arma de fogo e é era tido como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Bela Vista). A perícia da Polícia Civil recolheu junto à vítima R$ 824, dinheiro que estava nos bolsos e carteira. Um projétil de calibre 38 foi encontrado pela perita.


Conduzidos para a delegacia
O morador da casa onde ocorreu o homicídio, A.A.S.S., foi preso em 2014 por tráfico de drogas, saiu recentemente do sistema prisional e está usando tornozeleira eletrônica. Já a irmã dele, J.O.S., foi presa em 2019 com a mãe deles, também por tráfico de drogas.

Os dois irmãos foram conduzidos para o plantão da Delegacia de Polícia na condição de suspeitos do homicídio. Já na parte da manhã de sábado, o namorado da jovem foi localizado em companhia de outra pessoa em Coronel Fabriciano. A arma usada no homicídio não havia sido encontrada até o fechamento desta edição.

A PM informou que o rapaz, namorado de J.O., confessou a autoria do crime e estes dois detidos também foram encaminhados para a delegacia. A motivação pode ser por disputa de tráfico de drogas, como avaliou o major Werner, da PM de Timóteo, ao Diário do Aço, no fim da manhã de sábado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sniper

11 de maio, 2020 | 07:44

“Menos um na nossa lista. Estamos limpando Timóteo e região. Depois vamos para o Melo Viana em Fabriciano e no Esperança, Limoeiro, Vila Celeste e Vale do Sol em Ipatinga.”

Curto e Franco

09 de maio, 2020 | 15:46

“Pelo visto todos na festa muito bem introsados com coisa errada , tudo bandidos”

Gildázio Garcia Vitor

09 de maio, 2020 | 11:19

“Bolsonaro acabou de cancelar o nosso churrasco. Culpa da imprensa e dos coronomunistas, tenho certeza.”

Ricardo Lopes

09 de maio, 2020 | 09:44

“O Patriota Sem Partido conseguiu extrair o humor negro no meio de duas tragédias.”

Patriota Sem Partido

09 de maio, 2020 | 09:42

“No churrasco do Bolsonaro, do qual pretendo participar como penetra, seremos 3001, mas ninguém irá morrer por tiros, somente pelo novo coronavírus e daqui alguns dias, como remédios temos a cloroquina e a semente do Pastor Valdemiro.”

Envie seu Comentário