09 de maio, de 2020 | 09:00

Mais três nomes se apresentam como pré-candidatos a prefeito em Paraíso

Com isso, o cenário eleitoral na cidade soma, até o momento, nove possíveis pré-candidatos ao cargo de prefeito

As eleições municipais de Santana do Paraíso têm mais três nomes colocados. Benedito Francisco de Sá, o Bené da Feira (PRTB); o advogado Edinei Moreira (DC) e Cláudio Lopes da Silva, o professor Cláudio Lopes (PROS). Com isso, o cenário eleitoral na cidade soma, até o momento, nove possíveis pré-candidatos ao cargo de prefeito.

Álbum pessoal
Benedito Francisco de Sá, o Bené da FeiraBenedito Francisco de Sá, o Bené da Feira
Bené da Feira, que tem esse apelido por trabalhar com sacolão e mercearia, afirma ser pré-candidato à prefeitura, primeiro, porque serve a um Deus que tudo pode. “Sei que se ele permitir chegarei lá, tenho certeza que ele vai me dar sabedoria para fazer uma boa administração, olhando sempre por aqueles que são menos favorecidos. Tenho o passado e presente limpos, bom relacionamento com a população paraisense e também sou conhecido e sei das dificuldades do nosso município, pois trabalho também como motorista da assistência social”, destaca.

Ele, que chegou a ser candidato a vereador em outra oportunidade, disse ter entendido que naquele cargo não poderia fazer as melhorias que o município necessita. “Sei que se não apoiar o prefeito em tudo que ele quiser, ele trava todo tipo de projeto que o vereador levar para a Câmara”, opina.

Álbum pessoal
Edinei MoreiraEdinei Moreira
Integrante da Democracia Cristã, antigo PSDC, Edinei Moreira relata que aceitou ser pré-candidato por acreditar que a cidade tem recebido, ao longo dos anos, menos atenção do que merece por parte dos seus políticos. Ele pretende, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, baixar um decreto estabelecendo que Santana do Paraíso é do senhor Jesus. Como segundo ato de prefeito empossado, ele pretende reincidir o contrato com a Copasa.

“Porque não presta um serviço de qualidade para nossa comunidade. Ela cobra pelo serviço e não devolve isso para nosso povo, não temos nem água e nem esgoto tratados e pagamos mesmo assim. Também vou lutar para implementar a ligação asfáltica entre a BR-381 e a MG-232, porque fazendo isso, conseguiremos tirar o tráfego pesado da área urbana de Santana do Paraíso, em especial do bairro Industrial e da sede, onde a malha asfáltica sofre com caminhões de carga, com destino às cidades de Mesquita, Joanésia, Braúnas e etc. Minha proposta para Santana do Paraíso é simples: transformá-la na melhor cidade do Brasil”, afirma Edinei, que apresentou outras propostas ao Diário do Aço, resumidas em razão do espaço desta matéria.

Álbum pessoal
Cláudio Lopes da SilvaCláudio Lopes da Silva
Professor

O professor Cláudio Lopes recorda que não tinha pretensão de ser candidato, sendo essa a primeira vez, com exceção das vezes em que disputou o cargo de direção em escolas. Ele foi diretor da Escola Herbet José de Souza e, nesse período, pontua, focou em transformar a realidade da instituição, hoje considerada uma das melhores da Regional de Ensino e onde o Ideb deu um salto qualitativo grande, acrescenta. “Com a ausência de representatividade que os professos vivenciam, fui procurado com o objetivo de mudar esse quadro do magistério dentro da política. Aceitei o desafio de encabeçar a chapa. Tenho meus colegas professores como pré-candidatos a vereadores, pessoas ligadas à educação. Claro que por se tratar de uma gestão municipal, temos outras bandeiras. Podemos ser uma possibilidade de renovação, fala-se muito, mas não se tem ideias para tal. O cenário político atual exige mudança, e entendo que é necessário que a sociedade abra espaço para a entrada de ideias novas”, aponta.

Para o pré-candidato, a política não pode ser entendida e compreendida somente por pessoas ligadas a algum grupo político. “Precisamos evoluir para que o cidadão comum possa chegar. Em Paraíso temos pré-candidatos que naturalmente têm uma estrutura política por trás e acabam sendo beneficiados por isso. Mas temos uma peculiaridade: a cidade cresceu demais, mas adensou-se em espaços isolados. Sou o único candidato que representa um lado que está crescendo no município, que é o Cidade Nova, Bom Pastor, Parque Caravelas, Jardim Vitória, Águas Claras”, conclui.

Outros

Além dos três listados acima, Santana do Paraíso tem outros seis nomes, segundo confirmado diretamente pelo Diário do Aço e divulgado anteriormente. A atual prefeita Luzia de Melo (MDB), o delegado Bruno Morato (Avante), Geraldo Magela Pimentel (presidente do PSL no município), a vereadora Cláudia Lage (PSD), o comerciante José Anício de Almeida, o Oliveirinha (PTB) e o ex-prefeito Antônio Afonso Duarte, Zizinho (PT).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleunice

10 de maio, 2020 | 19:10

“Precisamos de mudanças, estamos com o Dr Edinei Moreira,”

Adão Segurança

10 de maio, 2020 | 08:52

“Olá assim que é bom muitas pessoas boas para concorrer a prefeitura de santana do paraíso. Isto sim é democracia,entre estes ótimos candidatos a prefeitura do paraíso eu já fiz minha escolha pela pré candidata a prefeitura de santana do paraíso que é a Veradora Cláudia Lage.”

Alice

10 de maio, 2020 | 08:00

“Com o anúncio da pré candidatura e o trabalho prestado pelo município, vejo que o melhor nome sem dúvidas é o do Delegado BRUNO MORATO, suas atitudes/ações mostram realmente o quanto ele está a frente dos outros candidatos no quesito ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E CONHECIMENTO. Diga- se de passagem que HONESTIDADE não precisamos nem falar, já outros(a)....”

Waldecir Ferreira da Silva

10 de maio, 2020 | 07:49

“LAMENTAVELMENTE ALGUNS POSTULANTES AO CARGO DE EXECUTIVO NO MUNICÍPIO, APESAR DE CIDADÃOS E POSSUIREM ESTE DIREITO COMO TAL,NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO SER O(A) CHEFE DO EXECUTIVO DESTA MARAVILHOSA E ACOLHEDORA CIDADE DE SANTANA DO PARAISO!!! E NISSO TENHO A CONVICÇÃO DE QUE ATÉ O PRAZO DO REGISTRO DAS CANDIDATURAS, A COERÊNCIA POLÍTICA E O RESPEITO AO ELEITOR, SE FARÁ PRESENTE E TEREMOS 02 OU 03 NO MÁXIMO DE CANDIDATOS(AS) QUE POSSAM DE FATO, FORMATAR UM GRUPO, GANHAR AS ELEIÇÕES E ADMINISTRAR COMO OS PARAISENSES MERECEM!!!”

Nystron Goulart

09 de maio, 2020 | 22:57

“Esta é uma eleição atípica, Santana do Paraíso tem a oportunidade de mudar o rumo de sua política regional. Eu sempre digo que nosso Brasil é nosso município onde vivenciamos nosso dia a dia, Santana do Paraíso é a joia do colar do Vale do Aço, tem lhe faltado um governo que assuma de fato seu papel é responsabilidade, espero e trabalhamos e trabalhamos para que o próximo governo supra está nossa expectativa.”

Jose Maria Lopes

09 de maio, 2020 | 19:01

“Professor Cláudio Lopes, com certeza é o melhor nome pare presentar a mudança que Santana do Paraíso tanto precisa”

Marli Soares

09 de maio, 2020 | 15:39

“Dr.Edinei Moreira,este sim eu confio, vem para uma nova forma de fazer política,pois sempre esteve a frente do trabalho da comunidade.Hora de mudança!”

Nadabi Junio

09 de maio, 2020 | 14:40

“Estamos todos juntos com Dr.Edinei????”

Jenaias de Souza Vaz

09 de maio, 2020 | 14:36

“Conheço o Dr Edinei a muito tempo e sei que ele tem uma boa proposta para o povo de Santana do paraísos e conhecedor das necessidades da nossa comicidade tem ótimas proposta para o crescimento e o desenvolvimento de Santana do paraísos. Peço os eleitores de Santana do paraísos para procurar a conhecer quem é dr Edinei.”

Claudia

09 de maio, 2020 | 14:33

“Bons projetos pra Santana do paraiso.esta ai um bom candidato .pra você que o conhece sabe que ele sempre esteve do lado da comunidade.fez muito para o povo em especial no bairro industrial.ele não tinha dia e nem hora pra atender a quer o procurava .ele sempre sofreu com a população.eu o covido a conhecer esta pessoa de coração tão bom .queio que ele chegando la com a vontade de Deus.vai fazer muito por santana do paraiso.”

Masterglei Freitas

09 de maio, 2020 | 14:29

“Dr. Ednei e um dos melhores candidatos que temos ... Santana do Paraíso merece uma nova política”

Barbara Maria da Silva Moreira

09 de maio, 2020 | 14:10

“Doutor Edinei Moreira,Melhor Escolha Para Santana do Paraiso...Um Novo Conceito Político Para Nossa Cidade ?? Parabéns”

Sara Moreria

09 de maio, 2020 | 14:09

“Santana do Paraíso Capital do Mundo!
Tudo é possível ao que crer!
Estamos com o Dr Edinei Moreira!”

Envie seu Comentário