08 de maio, de 2020 | 14:15

Fiemg doa máscaras aos hospitais de Belo Oriente e Márcio Cunha

As máscaras que são descartáveis foram confeccionadas pelo Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda

Divulgação
Além da entrega feita nesta semana, outras 8.800 máscaras serão doadas pela entidade a hospitais da região Além da entrega feita nesta semana, outras 8.800 máscaras serão doadas pela entidade a hospitais da região

A Fiemg Regional Vale do Aço fez a doação de 1.200 máscaras de proteção para o combate à pandemia do novo coronavírus. Seiscentas foram entregues ao hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Belo Oriente; outras 600 foram entregues ao superintendente do Hospital Márcio Cunha (HMC), Bruno Nunes Ribeiro.

As doações foram feitas na quinta-feira (7) pelo presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, acompanhado do superintendente regional de saúde, Ernany Duque Júnior. “A Fiemg tem atuado de forma assertiva no combate ao novo coronavírus, todo o engajamento tem o intuito de minimizar os impactos sociais e econômicos em todo o estado. Hoje doamos 1.200 máscaras aos hospitais de Belo Oriente e Márcio Cunha e no decorrer das próximas semanas doaremos 8.800 máscaras a outros hospitais da região. O uso da máscara é fundamental nesse momento para vencermos essa batalha”, afirmou.

As máscaras que são descartáveis foram confeccionadas pelo Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, além das 200 mil máscaras que serão distribuídas em todo o estado, a instituição confeccionou também 6 mil aventais cirúrgicos. A produção será destinada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), hospitais públicos e Polícia Militar.

O superintendente regional de saúde fez o levantamento dos principais hospitais da região que necessitam da doação imediata e agradeceu a parceria da Fiemg. “Temos quinze hospitais que concentram o maior número de atendimentos com a covid-19. Essas máscaras serão fundamentais para que os profissionais estejam protegidos e, consequentemente, aptos a atender a população. As doações vindas da Fiemg reafirmam o compromisso da entidade com a região para passarmos por essa pandemia de forma menos drástica”, explicou Ernany.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário