Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de maio, de 2020 | 18:30

Moradores em situação de rua recebem máscaras

Atualmente, o município possui cerca de 190 moradores em situação de rua

Divulgação
Cerca de 5.000 máscaras foram doadas ao município para esta finalidade Cerca de 5.000 máscaras foram doadas ao município para esta finalidade

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras em Ipatinga, definido em decreto municipal, muitos podem perguntar: como ficam os moradores em situação de rua? Nesta quinta-feira (7), funcionários da Secretaria de Assistência Social realizaram a distribuição de proteções faciais para as pessoas que vivem nestas condições, em diversos pontos da cidade. Cada um dos abordados recebeu duas unidades do equipamento de prevenção contra o coronavírus. Cerca de 5.000 máscaras foram doadas ao município para esta finalidade, informou o governo ipatinguense.

“Caso essas pessoas que vivem nas ruas necessitem de mais máscaras, elas podem se dirigir ao Centro POP e à Casa de Acolhimento Parusia, que ficam no Centro da cidade”, informou Cláudia Castro, secretária-Adjunta.

Atualmente, o município possui cerca de 190 moradores em situação de rua. O trabalho das equipes de abordagens a essas pessoas, que é realizado diariamente, foi intensificado desde o início da pandemia da covid-19.

Outros serviços

Além das máscaras, os moradores em situação de rua possuem acesso ao Centro POP, onde foi instalada uma pia com água e sabão logo na entrada. No mesmo espaço, as pessoas ainda podem lavar as roupas e tomar banho. Outro equipamento público à disposição é a Casa de Acolhimento Parusia, onde são ofertados leitos para pernoite, banho, café da manhã, almoço e jantar.

“O Parusia tem servido uma média de 70 refeições por dia, sendo que a capacidade da unidade é para até 100. Já o Centro POP também tem sido utilizado tanto para a higiene pessoal quanto para que estas pessoas possam ligar para os seus familiares, além de atendimento com psicólogo e assistente social. Mas os leitos no Parusia, que somam 50, ainda continuam com uma ocupação de apenas 50%”, salienta o prefeito Nardyello Rocha, acrescentando que, apesar das dificuldades diante da pandemia, a administração pública tem conseguido monitorar diariamente os moradores em situação de rua, inclusive com o consultório na rua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cida

09 de maio, 2020 | 00:13

“Parabenizo a preocupação com os irmãos moradores de rua!Além destas ações é importante ressaltar o papel das igrejas que é fundamental que juntamente com o suporte material, também oferecem o espiritual que é de suma importância
Vale ressaltar entretanto que outras parcelas carentes, se quer podem ter também $5,00 para adquirirem uma máscara. Sugiro ações que incluam estes, como a doação em postos de saúde, local em que conhecem bem a realidade dos usuários .”

Envie seu Comentário