07 de maio, de 2020 | 15:30

Comércio de Timóteo espera grande movimentação para o Dia das Mães

Para atender os clientes e evitar aglomerações, o comércio funciona desde segunda-feira (4) em horário especial, das 10h às 19h

Divulgação
Lojas funcionam em horário especial durante esta semanaLojas funcionam em horário especial durante esta semana

Segunda maior data do comércio, ficando atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano é esperado com ansiedade pelos comerciantes de Timóteo, informa a ACE e CDL. A expectativa é de que o grande movimento e o aumento nas vendas ajudem os empresários a se recuperarem dos prejuízos causados pelo impacto das medidas de prevenção à covid-19 decretadas pelo estado e município no mês passado.

Para atender os clientes e evitar aglomerações, o comércio funciona desde segunda-feira (4) em horário especial, das 10h às 19h. No sábado, véspera do Dia das Mães, as lojas estarão abertas das 9h às 15h. Além disso, a orientação é para que empresários sigam as recomendações sanitárias, como a disponibilização de álcool em gel para que os clientes higienizem as mãos, que as cadeiras e balcões sejam limpos com álcool regularmente, que os funcionários estejam de máscara e seja mantido o distanciamento dentro dos estabelecimentos.

Para o presidente da ACE e CDL de Timóteo, Heine Quintão, a data é decisiva para ajudar na retomada de crescimento da economia da cidade. “Acreditamos que essa semana será um momento de reaquecimento e de reversão das perdas causadas pela parada total do comércio. Salientamos a necessidade de que a abertura das lojas seja feita com consciência, cuidado e controle para evitar o contágio pelo vírus. Sabemos que é um momento delicado, ainda que nas cidades do Vale do Aço a contaminação esteja sob controle, precisamos estar atentos ao que pode vir”.

Heine afirma que todas as medidas de prevenção estão sendo tomada pelos lojistas e reforça a necessidade de que a população faça a sua parte. “O comercio de Timóteo está preparado para receber todos os clientes de forma responsável e com o controle. Sugerimos que as pessoas do grupo de risco não saiam, peçam aos conhecidos para realizar as compras. Precisamos fazer a economia girar, mas sem deixarmos de lado as preocupações com as questões sociais e de saúde da nossa população. Convidamos a população para que venha comprar em Timóteo, use máscara e respeite as orientações de saúde”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juliana

08 de maio, 2020 | 12:53

“Desnecessário!!! O melhor presente que as mães podem receber esse ano, é se proteger e proteger toda família ficando em casa. Caso contrário, tá sujeito a "presentear c luto". TD isso vai passar gente. Espera um pouco mais. É TD no seu tempo!”

Envie seu Comentário