07 de maio, de 2020 | 15:10

Espaços públicos de Belo Oriente são higienizados

Para realizar o trabalho, os profissionais da saúde estão utilizando uma solução de hipoclorito de sódio

Divulgação
Os profissionais da saúde estão utilizando uma solução de hipoclorito de sódioOs profissionais da saúde estão utilizando uma solução de hipoclorito de sódio

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente iniciou nesta quinta-feira (7) a higienização e desinfecção dos espaços públicos do município. O serviço teve início na Praça Nossa Senhora da Piedade, no Centro e será realizado em todos os espaços públicos da cidade onde ocorrem aglomerações de pessoas, informa o Executivo.

Para realizar o trabalho, os profissionais da saúde estão utilizando uma solução de hipoclorito de sódio. O produto tem eficácia em desinfecção de locais em que apenas água e sabão não seriam eficientes.

O serviço é importante, pois o vírus pode ficar retido na superfície de objetos e também no solo, e a solução de hipoclorito de sódio é eficiente nesses casos. Para realizar o trabalho, os servidores da saúde têm seguido todos os protocolos.

Segundo o secretário de Saúde, Ranieri Prado, a administração municipal tem tomado uma série de medidas para o combate da propagação do novo coronavírus, mas que é necessária a cooperação da população.

“Para que o trabalho da prevenção à transmissão do novo coronavírus seja mais eficaz, é necessário que a população nos ajude fazendo a sua parte. Somente saia de casa apenas quando for necessário, evite aglomerações, ao sair de casa, use máscara. Esses pequenos gestos são importantes para combatermos este vírus”, pontua o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário