07 de maio, de 2020 | 14:14
O tempo em que tudo parou
Aurélio Caixeta
[imagemd5353] Não tem primeiro tempo, nem segundo e nem prorrogação. Aliás, o que mais tem mais é prorrogação, no sentido de adiar, jogar o problema pra frente. Já não será mais em maio, pode ser que também não seja em junho, e quem sabe quando será a volta dos campeonatos.Vivemos tempos de redução de salários, de investidores tirando o corpo fora, alguns clubes literalmente fechando as portas, outros demitindo sem dó nem piedade centenas de funcionários humildes, fechando categorias de base e também o futebol feminino, logo agora que o mesmo começava a ganhar o seu espaço no cenário nacional.
Quando será que o sol vai brilhar de novo nesse nosso Brasil, um país tropical, bonito por natureza, sem a ameaça desse inimigo invisível que veio para colocar quase todo mundo em casa, numa apatia cansativa que piora muito, vendo empresas quebrarem e o mundo desabar?
No Rio Grande do Sul, um prefeito corajoso autorizou a Federação Gaúcha a retomar o futebol, desde que isso ocorra seguindo o protocolo de medidas de segurança e evitando muita aproximação. Torço muito para dar tudo certo lá, que Internacional, Grêmio e outros times sigam em frente e sejam exemplos para outras Federações. Mesmo correndo algum risco, vale a pena tentar alguma coisa para sair dessa monotonia.
CAMPEONATO ALEMÃO
Na Alemanha, onde os atletas estão em preparação há algum tempo, os jogos sem presença de publico devem voltar no próximo dia 29, com tudo devidamente autorizado pelas autoridades. Outros países também estão ensaiando a volta dos campeonatos.
GALO CAIU NA REAL
Quando contratou o técnico Sampaoli, a diretoria alvinegra pensava em reforçar a equipe para brigar pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Porém, com o clube sem receita desde meados de março, além de todos os agravantes da crise provocada pela pandemia, a diretoria caiu na real e entendeu que a situação financeira do Atlético mudou totalmente. Agora os tempos são outros. Por isso. a tendência é que o clube não reforce todas as posições consideradas carentes por Sampaoli.
ELEIÇÕES NO CRUZEIRO
Está tudo pronto e definido para as eleições presenciais no clube celeste, que servirá para escolher a diretoria tampão. A votação será no próximo dia 21, de 9 às 16h, no Clube do Barro Preto, tendo que seguir à risca as recomendações das autoridades de saúde. O prazo para registro de chapa vai até a próxima segunda-feira (11).
AMÉRICA LIDER
Curtindo o maior tempo de sua história na liderança do Campeonato Mineiro, o Coelho está fazendo planos para o início da preparação para a sequência da competição. Como todas as equipes, a diretoria vem tentando enxugar a folha de pagamentos, com redução de salários, desativando categorias de base e futebol feminino, mas tentando não mexer muito no time base, que é considerado favorito ao titulo. O técnico Lisca, entretanto, descarta esse favoritismo e afirma que a disputa vai ser pau a pau.
IPATINGA PROJETA RECONSTRUÇÃO
Mesmo com situação financeira difícil, o presidente Nicanor Pires, em coletiva na ultima quarta-feira (6), deu esperanças à torcida. Agora com um novo investidor - Mega Esportes -, que vai somar esforços com a diretoria para atrair novos parceiros, o presidente do Tigre falou sobre o projeto que inclui o lançamento da terceira camisa promocional, na cor branca. A equipe de trabalho espera poder contar com 100 parceiros, e a expectativa é conseguir arrecadar 200 mil reais. No projeto consta a revitalização do CT, com melhoria das instalações e construção de quadras de tênis, futsal, futebol soçaite e futevôlei.
Parece um sonho. Imagine, se isso tudo acontecer, o tamanho e a qualidade da categoria sócio torcedor que o clube pode ter? Então, mãos à obra, e esperamos que tudo dê certo. A região, a cidade, o time e a torcida do Tigre merecem. Só que isso precisa dar certo logo, para poder pagar os salários atrasados, ao menos uma parte, na volta dos jogadores e comissão técnica, que ainda não tem data definida. Quando será? Sonhar não é proibido, assim, vamos sonhar e torcer. Quem sabe um acesso esse ano? Tudo pode acontecer.
UMAS E OUTRAS...
- Que papelão, hein? Casares e Otero, jogando uma pelada em Santa Luzia em plena quarentena. Para mim, essa é uma indisciplina que merece uma boa multa. Com a palavra, o Departamento de Futebol do Galo.
- Quem comemorou mais um ano de vida na ultima segunda-feira (4) foi Ricardo Antunes Acácio, técnico Campeão de Basquetebol que, junto com o também técnico Leco, comandou a equipe da Usipa na década de 1970, em um memorável jogo realizado em Patos de Minas, contra o poderoso Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Os basqueteiros da região são eternamente gratos a Ricardo Antunes Acácio, o Testa, como é conhecido. Parabéns.
Semana que vem tem mais. Contatos para a coluna: e-mail - caixeta.aurélio@gmail.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














