06 de maio, de 2020 | 15:30

IFMG lança edital para que instituições possam contratar serviços tecnológicos

De acordo com o edital, os demandantes deverão entrar em contato por e-mail e fazer o requerimento sobre a prestação de serviços tecnológicos

Divulgação
Instituto Federal começa a prestar serviços como consultorias, perícias, análises, manutenção de equipamentos e sistemas computacionais, dentro outrosInstituto Federal começa a prestar serviços como consultorias, perícias, análises, manutenção de equipamentos e sistemas computacionais, dentro outros

Instituições públicas e privadas que procuram por serviços técnicos especializados podem recorrer ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para encontrar soluções tecnológicas. A Pró-reitoria de Extensão acaba de lançar um edital de fluxo contínuo que visa identificar demandas para fomentar ações que estimulem parcerias com o ambiente produtivo e empresas. A ideia é que pesquisadores e estudantes dos cursos técnicos, da graduação e da pós-graduação tenham oportunidades de atuação junto aos arranjos produtivos locais.

De acordo com o edital, os demandantes deverão entrar em contato por e-mail e fazer o requerimento sobre a prestação de serviços tecnológicos. As parcerias deverão abranger atividades voltadas à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, visando à maior competitividade das empresas. Após entrega do requerimento, o coordenador indicado terá prazo de até sete dias úteis para informar ao demandante sobre o aceite.

Entre os serviços que poderão ser prestados estão: consultorias, assessorias, auditorias, perícias e vistorias; análises, ensaios e calibrações de campo e/ou em laboratório; manutenção de equipamentos; manutenção de sistemas computacionais; revisão de material bibliográfico; procedimentos clínicos e cirúrgicos; organização de eventos técnicos e científicos; cursos, treinamentos, palestras e conferências; e outros serviços especializados relacionados às áreas de atuação das unidades do IFMG.

Cada projeto deverá ter suas especificações, incluindo a contrapartida financeira do demandante, cuja composição do preço deverá prever os custos para o Instituto Federal. O edital está aberto para a participação de quaisquer instituições e o contrato será construído com base em um plano de trabalho que atenda às normas internas e legislação vigente. Os requerimentos poderão ser encaminhados a qualquer tempo, sem limite de requerimentos por instituição participante. O edital completo está disponível no site www.ifmg.edu.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário