06 de maio, de 2020 | 14:20
Convênio de cooperação técnica gera resultados à comunidade
Divulgação
Convênio entre Unimed Vale do Aço e Unileste prevê o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de programas de estágio

O acordo de cooperação técnica firmado entre o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) e a Unimed Vale do Aço completou um ano em 2020. A parceria, que prevê o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de programas de estágio, ações técnicas, projetos de pesquisa e extensão e atividades conjuntas, tem gerado resultados relevantes quanto ao volume de iniciativas executadas.
A Escola de Educação e Saúde da Instituição, por meio dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, desenvolveu 15 projetos na Unimed. No total, foram realizadas cerca de 50 ações com foco em saúde preventiva, no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida, além de cursos, circuitos de aprendizagem, estágio supervisionado e práticas integrativas.
As ações atenderam aproximadamente mil pessoas e envolveram mais de 10 docentes e 130 universitários do Unileste. Todas as iniciativas ocorreram no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, e nos Núcleos de Especialidades e Diagnósticos, em Ipatinga e Timóteo.
Para o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, a parceria permite, além do convívio e o contato dos estudantes com a realidade profissional, a realização de inúmeras ações que agregam valor aos envolvidos. Os resultados obtidos após um ano do Convênio demonstram o quanto a parceria é benéfica não apenas para instituições envolvidas, como também para toda comunidade do Vale do Aço”, afirma.
O diretor presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco Nascimento, reforça que um dos objetivos da parceria é permitir que os alunos das mais diversas áreas tenham contato com as nossas estruturas e enriqueceram ainda mais o conhecimento prático”.
Escola de Educação e Saúde
A Escola de Educação e Saúde do Unileste compreende os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Atualmente, com cerca de 1.400 alunos, a Escola presta atendimentos diversos à comunidade por meio dos projetos de extensão que promovem a educação, saúde e bem-estar, da Clínica Odontológica, do Centro de Atendimento Psicológico, do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual, de estágios, da Academia de Ginástica e Trampolins, da Academia de Musculação e muitos outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]