06 de maio, de 2020 | 11:26

Louvor em tempos de pandemia

Live marca o reencontro de Davi Sacer e o Ministério Trazendo a Arca

Uma live especial marcou o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a Arca, um tempo para matar a saudade dos amigos e levar alegria e esperança para as pessoas. A live foi gravada na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, igreja onde Davi Sacer congrega.

Este presente para os amigos e o público aconteceu no dia 2 de maio, e foi transmitido no canal que o Ministério Trazendo a Arca tem no Youtube.

A ideia era promover esse encontro em um DVD, mas a pandemia do Covid-19 adiou a gravação que seria no dia 13 de abril. Davi e sua esposa, Veronica Sacer, começaram a fazer algumas lives devocionais diárias para o público, no Instagram do cantor.

A partir delas veio a ideia de fazer a live “Davi Sacer e Banda”, com a participação especial do pastor Luiz Arcanjo e Veronica. Esse primeiro encontro aconteceu no canal YouTube de Davi Sacer no dia 16 de abril.

Mateus Montoni/Divulgação/Ana Paula Costa
A gravação está sendo editada e será disponibilizada nas redes sociais em breveA gravação está sendo editada e será disponibilizada nas redes sociais em breve
O sucesso foi tão grande que o público pediu o encontro de Davi com os demais membros do Trazendo a Arca. Foi então que decidiram fazer uma nova live com Davi Sacer e a formação original do Trazendo a Arca, em quatro horas de músicas que marcaram gerações.

Entre as 30 canções gravadas, estão “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”, “Entre a Fé e a Razão”, “Em Ti esperarei” e “Olha pra mim”.

Davi diz que “foi difícil escolher apenas 30 canções entre tantas que foram geradas na presença de Deus e impactaram a vida de milhares de pessoas. Foi incrível reviver essas canções com pessoas tão queridas, onde tudo começou! Foram horas de emoção para nós e todos que assistiam!”

Participaram da live Ronald Fonseca (produtor), Isaac Ramos (guitarrista), André Mattos dos Santos (bateria), Luiz Arcanjo (vocal), Davi e Veronica Sacer (vocal) e Deco Rodrigues (baixista). A manager, Margarida Bucater, intermediou o projeto junto à Som Livre.

Davi lembra o tempo em que eles caminharam juntos no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) e depois no Trazendo a Arca. A história do grupo de amigos foi construída no altar e com Deus. “Esse tempo que marcou nossa vida e ficará para sempre em nosso coração. Orávamos e buscávamos Deus, e d’Ele recebíamos bênçãos. Não há como esquecer estas coisas!”

Veronica Sacer mostrou apreço pelos integrantes do Trazendo a Arca, disse que conhece a caminhada de cada um e sabe da integridade deles, que o seu carinho por eles vem muito antes da projeção que têm hoje. E conta um pouco da sua emoção nesse projeto.

“Eu me emocionei ao revê-los. Foi lindo reviver essas canções sem fim, ao lado de pessoas tão queridas. É maravilhoso constatar nossa contribuição para a música gospel dessa nação, em canções que permanecem no coração das pessoas. São fortes as lembranças dos testemunhos de libertação, salvação e cura, também durante a live”, disse.

O pastor Luiz Arcanjo, líder do Trazendo a Arca, conta que ficou surpreso por ver que jovens de 15 e 16 anos conhecem as canções do grupo, mostrando que elas continuam abençoando gerações. Gravar a live com Davi, Veronica e Ronald, amigos com os quais não tocava há dez anos, foi marcante para ele.

“Para mim, é um prêmio ser músico, cantor e compositor. E fazer isso para Deus é um prêmio impagável. Essa live uniu tudo isso. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo – Deus - e com pessoas pelas quais sinto um amor imenso”, disse Luiz Arcanjo.

O produtor, tecladista e compositor Ronald Fonseca foi uma das peças-chave desse projeto na época, produzindo os arranjos e ajudando a compor algumas canções importantes do Trazendo a Arca. Além de rever amigos, lembrar as risadas e lágrimas, Ronald Fonseca diz que este reencontro foi uma segunda chance para cumprir o propósito de abençoar as pessoas.

“É maravilhoso saber que tivemos um papel relevante na música cristã. A participação do público foi incrível, como se estivessem ali pertinho de nós. Nesta pandemia mundial da Covid-19, foi gratificante levar às pessoas em todo o mundo um pouco da Palavra de Deus, de alento e esperança e das nossas experiências com Ele por meio das nossas canções”, afirmou Ronald.

“Eu sei que ao assistir a live e ouvir estas canções, você vai se lembrar dos momentos que elas marcaram. Mas ouça também com a certeza de que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais no tempo presente, utilizando as mesmas canções e tocando de novo o seu coração e sua disposição de adorá-lo, de se quebrantar na presença d’Ele”, conclui Davi Sacer.

A gravação está sendo editada e os melhores momentos desse encontro histórico poderão em breve ser conferidos em todas as plataformas de streaming e no YouTube.

Ouça o cantor via streaming: https://voceadora.lnk.to/DeusdePromessas
Acompanhe o cantor nas Redes Sociais!
Instagram: www.instagram.com/davisacer
Facebook: www.facebook.com/DaviSacerOficial
Twitter: www.twitter.com/davisacer
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário