Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de maio, de 2020 | 09:49

Aula de balé e visita virtual

Em Casa com o Instituto Usiminas mostra obras de Amadeo Lorenzato

Divulgação/ACS CCU
Daniela Duarte vai mostrar os encantos do baléDaniela Duarte vai mostrar os encantos do balé
Esta semana, a programação do Em Casa com o Instituto Usiminas vai convidar o público a se exercitar e a conhecer um pouco da vida e a obra do artista Amadeo Lorenzato.

A programação virtual é disponibilizada nas redes do Instituto - @institutousiminas / facebook/institutousiminas - e no site institutousiminas.com. A atração nesta quarta-feira (6) será o vídeo “Balé Em Casa”.

Na sexta-feira (8) será a vez de publicar “Exposição em Casa”, com uma visita guiada à exposição “Lorenzato 120 anos de um artista e franco atirador”.

Divulgação/ACS CCU
Obras de Lorenzato serão mostradas na sexta-feiraObras de Lorenzato serão mostradas na sexta-feira
Nesta quarta-feira, a primeira atração terá dicas de exercícios de balé com a professora Daniela Duarte, que ministra aulas em Cubatão (SP), no projeto “Na Onda da Ginástica”, patrocinado pela Usiminas via Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo. No vídeo ela mostra movimentos mais simples, que até as pessoas que nunca praticaram balé podem fazer.

Na sexta-feira (8) o público poderá fazer uma visita virtual à exposição em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas, que está fechada desde o fim de março em medida de prevenção ao Covid-19.

No vídeo disponibilizado, a artista visual Carolina Santana, que concebeu a mediação educativa da exposição, leva o público a um passeio às obras do artista de fama internacional e fala um pouco sobre a sua trajetória. A exposição é patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Divulgação/ACS CCU
Exposição conta a história de pintor modernistaExposição conta a história de pintor modernista
Desde o início do distanciamento social, como medida de prevenção ao Covid-19, o projeto “Em Casa com o Instituto Usiminas” já publicou 16 vídeos com conteúdos educativos e interativos, oferecidos para o público por meio de suas redes sociais.

SERVIÇO:
Em casa com o Instituto Usiminas
- Quarta-feira (6)
Vídeo-aula - Balé em Casa
- Sexta-feira (8)
Vídeo Visita à Exposição Lorenzato
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário