
04 de maio, de 2020 | 07:55
Jovem é preso em Santana do Paraíso com arma, drogas e moto furtada
Denúncia anônima entregou o suspeito de estar traficando na área central da cidade
Em operação policial na área central de Santana do Paraíso, equipes da Polícia Militar prenderam M.R.R., de 25 anos, no início da noite de domingo (3). Em poder dele os policiais apreenderam porções de drogas, cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, um revólver e ainda uma motocicleta furtada na cidade de Espinosa/MG.
Os policiais patrulhavam o Centro de Paraíso e receberam uma denúncia anônima que um jovem da rua São Vicente havia recebido uma grande quantidade de drogas nos últimos dias. As equipes foram para o endereço da denúncia e cercaram o imóvel. M.R. foi informado sobre a situação e se negou a abrir a porta.
Assim que o suspeito viu as equipes da PM, de acordo com o sargento Bruno Nacife, ele correu para os fundos, contudo desistiu ao ver que se encontrava cercado. O jovem entrou em casa,foi direto para o banheiro e jogou algo no vaso sanitário dando descarga imediatamente. Os PMs conseguiram prendê-lo enquanto tentava ser desfazer de algum material.
Os policiais conseguiram resgatar, junto ao cano do esgoto da casa que desemboca no córrego nos fundos do terreno, três papelotes de cocaína, quatro porções de maconha e ainda uma porção de uma substância vermelha que a os PMs não souberam identificar o que poderia ser.
Na casa os policiais localizaram um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos, arma que estava escondida no fogão, apreenderam a quantia de R$ 2.566 enrolada em uma camisa dentro de um guarda-roupas. Uma balança de precisão também foi encontrada na residência do jovem preso e ainda dois aparelhos de radiocomunicação, além de dois celulares.
A moto Yamaha Lander XTZ 250 de cor azul, sem placa de identificação, atraiu a atenção dos policiais. Eles verificaram o número do chassi deste veículo e descobriram que a moto havia sido furtada em 29 de março deste ano na cidade de Espinosa. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Defesa do jovem preso
O jovem M. alegou aos policiais militares ser apenas usuário de drogas e que a arma apreendida em sua casa seria apenas para a sua proteção. Sobre a motocicleta, o jovem alegou que a adquiriu de um morador do bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, mas não indicou quem seria este vendedor e como se deu esta negociação.
M. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça recolhido no Sistema Prisional do Vale do Aço.
MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]