PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

02 de maio, de 2020 | 12:00

Beleza e depilação caseira

É preciso cuidar do visual da sua pele também em época de quarentena

O isolamento social segue na maioria das cidades, afinal, o importante agora é nos manter seguros para proteger aqueles que mais amamos, como nossos pais e avós.

Mas se o isolamento social ainda se faz necessário, os cuidados com o corpo e com a mente não devem ser negligenciados, pois eles também são fundamentais para que possamos enfrentar os dias que vivemos de maneira mais leve e prazerosa com o nosso corpo.

GB Imagem
Depilação em casa pede cuidados extras, principalmente se a opção for usar cera. Evite as ceras quentes porque podem causar queimaduras. As frias podem ser usadas, mas atenção na hora de puxar para retirar os pelosDepilação em casa pede cuidados extras, principalmente se a opção for usar cera. Evite as ceras quentes porque podem causar queimaduras. As frias podem ser usadas, mas atenção na hora de puxar para retirar os pelos
As unhas crescem, assim como os cabelos e os pelos do corpo. Quando o assunto é depilação caseira, geralmente existem dúvidas. Será que dá para usar a cera de forma eficiente e sem riscos?

Especialistas no assunto explicam que é melhor não tentar a depilação com cera quente, principalmente se a ideia é fazer a cera em casa, ou mesmo usar cera pronta. É muito comum encontrarmos “receitas” de cera para fazer em casa, mas lembre-se que nem sempre elas são confiáveis.

O risco de ferimentos na hora de remover a cera é muito alto porque não se trata simplesmente de puxar, há uma técnica para se fazê-lo. Além disso, é muito fácil errar o ponto certo da temperatura da cera e daí acontecem as queimaduras. É melhor não usar cera quente. E o mesmo vale para a cera fria, com a qual também é preciso saber o jeito certo de puxar.

Bom, o melhor é usar o bom senso, lembrar que a fase atual é passageira e recorrer a um método mais simples, a velha e conhecida lâmina. A lâmina pode ser usada para uma depilação superficial, mas deve ser evitada por quem tem pelos encravados. Também não é o melhor método para depilar as áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha, por exemplo.

Para amenizar os possíveis desconfortos, recomendamos usar lâminas novas e de boa qualidade e descartá-las após o uso. Jamais use lâminas que ficaram expostas no banheiro, pois podem enferrujar ou haver contaminação por fungos, que estes gostam de locais úmidos. Uma dica legal é fazer esfoliação da pele antes de remover os pelos com aparelho.

GB Imagem
Boa dica são as tradicionais lâminas, porque são fáceis de usar. Também é possível contar com a opção dos aparelhos depilatóriosBoa dica são as tradicionais lâminas, porque são fáceis de usar. Também é possível contar com a opção dos aparelhos depilatórios
Atenção ao tipo de produto, adequado ao tipo de pele, e não recorra a receitas mirabolantes da Internet. Faça movimentos circulares, massageando a cútis para eliminar as células mortas e retirar a camada danificada da superfície. Esse cuidado ajuda a reduzir os pelos encravados e faz a depilação durar um pouco mais.

E os cremes depilatórios, são boas opções para esse período? Por ser um produto químico, não se recomenda usar creme depilatório com frequência, mas apenas eventualmente, contanto que sejam tomadas algumas precauções. É essencial fazer o teste em uma pequena área da pele antes de aplicar o creme em uma fração maior pelo corpo.

Se notar alguma irritação, não use o produto. Escolha um creme indicado para o seu tipo de pele e para a área que quer depilar, ou seja, se a indicação é para o corpo, por exemplo, não o utilize em áreas mais delicadas, como a face. Leia o rótulo e siga rigorosamente todas as instruções do fabricante.

Descolorir é uma opção, mas apesar de ser comum, o hábito de expor-se ao sol com o produto na pele não é indicado, pois pode causar manchas. Mesmo dentro de casa é preciso ter cuidado ao optar pelo método. O principal deles é hidratar bem a pele dias antes do procedimento e também no dia em questão, momentos antes da aplicação do produto.

A água oxigenada deve ter valor entre 10 a 20 volumes, mas não deixe o produto no corpo mais do que o tempo estipulado na embalagem. Crianças, adolescentes ou quem costuma ter alergias ou problemas respiratórios não devem usar descolorantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário