01 de maio, de 2020 | 08:02

Menina de 8 anos é baleada em troca de tiros entre traficantes, em Ipatinga

Dois adolescentes foram detidos pela PM no tiroteio provocado na disputa entre membros de um mesmo grupo que viraram inimigos

Divulgação Polícia Militar
A arma apreendida em poder dos dois adolescentes infratoresA arma apreendida em poder dos dois adolescentes infratores

Uma menina de oito anos de idade foi baleada no braço esquerdo por uma bala perdida, situação ocorrida por uma troca de tiros entre envolvidos com o tráfico de drogas ilícitas no aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Os envolvidos eram amigos, mas tiveram uma desavença e se tornaram rivais, segundo a Polícia Militar durante a noite desta quinta-feira (30).

Os policiais militares foram acionados durante a troca de tiros ocorrida por volta das 20h na rua Graúnas, no Vale do Sol, aglomerado urbano no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Assim que os policiais chegaram ao local depararam com a menina recebendo atendimento da equipe do Samu. Ela foi atingida no braço esquerdo por uma das balas perdidas durante o tiroteio.

Dois dos envolvidos no crime furtaram uma motocicleta e fugiram. As equipes da PM cercaram a região conseguindo ver os autores em fuga na rua Xororó. Eles abandonaram a moto, mas acabaram detidos os dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos. A dupla abandonou na fuga um revólver calibre 32 que estava com um cartucho, arma encontrada pelos PMs.

Eles confessaram a participação no tiroteio e revelaram que os outros envolvidos eram amigos deles, mas tiveram um atrito entre eles e os menores foram colocados para fora de uma casa onde seria um ponto de tráfico de drogas na rua Graúnas. Esta briga que causou a cisão do grupo ocorreu há três dias.

Os menores resolveram acertar as contas e se armaram com um revólver indo até a casa ponto da discórdia. Um dos autores viu a chegada dos ex-amigos e disparou um tiro contra a dupla. Um outro suspeito saiu da residência e também passou a efetuar tiros de arma de fogo contra os adolescentes. Nesta confusão a criança acabou atingida no braço.

Os PMs conseguiram identificar os outros envolvidos no tiroteio, J.J.R., de 37, G.G.S., de 31 anos, I.H.S.M.A., 19 anos, e J.V.P.F., de 21 anos. Eles não foram encontrados, apenas J.V. falou por meio de um telefone para o pai dele que iria se apresentar ao posto policial em companhia do advogado, mas não apareceu. Os dois adolescentes e a arma apreendidas foram entregues na delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário