30 de abril, de 2020 | 17:58
Eleições no Cruzeiro
Aurélio Caixeta
Com os bastidores agitados e a dívida crescendo, tome eleição. Será uma agora, dia 21 de maio, para um mandato tampão até 31 de dezembro, e outra em outubro, para eleger a nova diretoria para um mandato de três anos. Por enquanto, só a chapa Centenário, liderada por Sérgio Santos Rodrigues, foi registrada. Porém, outros pretendentes tem prazo até dia 11 de maio (dez dias antes das eleições) para registrarem suas chapas. Na ultima quarta-feira (29), Ronaldo Granata, ex-vice de Wagner Pires, confirmou que será candidato a presidente.O grupo responsável pelas eleições já foi formado e é liderado pelo ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, tendo outros quatro integrantes: Daniel Simões de Carvalho, Francisco Massara Fabrich, José Veloso Medrado e Robson Lucas da Silva.
No último dia 13 de abril, o Núcleo Dirigente Transitório apresentou aos postulantes à presidência os detalhes da situação financeira do clube. Os principais pontos foram a dívida de R$ 81 milhões na Fifa e a previsão de déficit de R$ 143 milhões em 2020. Até por isso, acho que quem assumir a direção do clube agora terá que ter muita coragem, ainda mais para um mandato tão curto e uma equipe com tantos problemas.
AMERICA 108 ANOS
Na liderança do Campeonato Mineiro da série A, o Coelho comemora o seu aniversário fazendo gestões para aumentar a sua torcida e, ao mesmo tempo, se preparando para o Brasileirão da Série B, com ambição de voltar para a Série A.
SELEÇÃO DAS DECEPÇÕES
A torcida do Cruzeiro realizou uma eleição na qual votaram mais de 10.000 torcedores, e elegeu a seleção das decepções da última década. A lista dos escolhidos inclui atletas como Caicedo, Alex Silva, Lucas, Mena, Bruno Silva, Denilson, Mancuello, Rodriguinho, Keirrison e Fred, que foi um dos mais votados. Já o técnico eleito foi o português Paulo Bento. Por causa desses e de outros foi que o time caiu.
CBF QUER INÍCIO DOS CAMPEONATOS.
Parece que alguma coisa vai acontecer em breve. A gente só não pode acreditar em datas citadas pela CBF, porque, na verdade, a volta dos campeonatos depende mais dos governos estaduais e municipais do que da entidade máxima do futebol. Se isso vai começar em maio ou em junho, ainda não sei. Só sei que alguma coisa vem por ai para quebrar a monotonia dessa quarentena que não acaba mais
UMAS E OUTRAS...
- Continua a luta dos dirigentes de escolinhas de futebol em Ipatinga para voltar às atividades. Tem gente que apoia e gente que discorda, e eu, em particular, acho que o ganho para a saúde dessa criançada praticando esporte ao ar livre seria muito grande e, ao mesmo tempo, um desafogo para as famílias. Manter essa garotada cheia de energia em casa realmente não deve ser fácil.
- Continua fazendo sucesso o Jornal da Comunidade (JC), que vai ao ar sempre ao meio-dia, na rádio 98,7 FM. Um jornalismo diferente, contando a vida de nossa gente. Produção de apresentação de Ananias Junior.
- O basquete perdeu um ídolo. A Confederação Brasileira de Basquetebol confirmou a falecimento de Gerson Vitalino, o Gersão, aos 60 anos. O craque fez história como recordista de jogos pela Seleção Brasileira e foi Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Indianópolis (EUA). Sem dúvida, uma grande e sentida perda nos meios esportivos.
- Dia 1º de maio - Dia do Trabalhador. E eu presto homenagem aos pioneiros que deixaram suas famílias e vieram para Ipatinga, em busca de trabalho e dias melhores. Alguns, como eu, vieram antes, e outros chegaram depois da emancipação de Ipatinga, para trabalhar na Usiminas, que foi e ainda é a mola propulsora do progresso da cidade e região. Muitos já se foram e muitos ainda estão aqui. Parabéns e votos de um futuro promissor à nossa querida Ipatinga, que completou 56 anos na quarta-feira (29).
- Na data de hoje, agradeço a Deus pelos livramentos e pela longevidade. Chego aos 80 anos, o mais longevo de minha família. Agradeço pela esposa Maria Tereza e os filhos, Frazão Sérgio, Auri César e Breno Augusto, pelas noras e netos, as irmãs Terezinha e Ana Rosária e o mano Célio. Os tempos atuais impedem a festa, mas estou feliz com o que tenho, e que é mais do que mereço. O presente que quero é que Deus me permita continuar lutando e sendo útil. Abraços a todos.
Contato com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















