30 de abril, de 2020 | 18:00
Após reunião entre Zema e FMF, futebol segue sem data para retornar em Minas
Apesar do encontro, não foi definida uma data certa para o retorno dos jogos no estado
Na tarde desta quinta-feira (30), representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniram com o governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para discutirem a retomada do futebol mineiro. Apesar do encontro, não foi definida uma data certa para o retorno dos jogos no estado, ainda que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponte o dia 17 de maio como a data mais recomendável.
Conforme divulgado pelo site Globo Esporte, o que foi decidido é que será desenvolvido um protocolo médico pela FMF, em parceria com o governo estadual, para ser seguido pelos times de futebol, como preparo para o retorno das atividades esportivas, o que incluiu os treinamentos das equipes e jogos oficiais dos Módulos A e B do Campeonato Mineiro.
A FMF tem o intuito de que o certame seja disputado em sua integralidade ainda este ano. No dia 16 de março, os jogos da primeira divisão foram paralisados após a nona rodada da primeira fase. Dias depois, os clubes entraram em quarentena devido à preocupação com o novo coronavírus.
No Módulo A, ainda faltam seis datas para o Estadual terminar, o que inclui duas da fase de classificação, quatro jogos na semifinal em duas datas, e mais as duas finais. Já no dia Módulo B, ficaram faltando cinco rodadas, além do hexagonal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















