30 de abril, de 2020 | 14:30

Shopping será reaberto no sábado

Empreendimento deverá seguir uma série de normas sanitárias, entre elas controlar a quantidade de clientes dentro das lojas

Foto ilustrativa
As lojas e quiosques do shopping poderão atender de quinta-feira a domingo, das 12h às 20hAs lojas e quiosques do shopping poderão atender de quinta-feira a domingo, das 12h às 20h

Com horário reduzido e restrição de público, o Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, será reaberto neste sábado (2). As lojas voltarão às atividades, porém, permanecerão fechados o cinema e o Teatro do Centro Cultural Usiminas. Outros eventos como atividades em playgrounds, “espaços kids” e brinquedos infantis também não serão permitidas. As informações foram divulgadas pela equipe de marketing do empreendimento nesta quinta-feira (30).

Fechado desde o dia 21 de março, por força de decreto municipal publicado devido à pandemia da Covid-19, o empreendimento volta à ativa com a flexibilização anunciada em novo decreto, o de nº 9.312, de terça-feira (28). Agora, o shopping poderá funcionar de quinta-feira a domingo, de meio-dia às 20h, respeitando normas sanitárias. A situação será reavaliada pelo poder público 21 dias após a reabertura.

Outra restrição imposta pelo decreto é que dentro das lojas permaneça somente um cliente a cada cinco metros quadrados. Tornam-se obrigatórias, também, nestes locais, a demarcação de espaços para filas, medidas de higienização e a utilização de máscaras. Além disso, o empreendimento poderá receber um público de 40% da capacidade total dimensionada.

A gerente geral do centro comercial, Fabiane Andrade, explica que o shopping teve que cumprir uma série de medidas sanitárias, entre elas disponibilizar álcool gel, controlar o acesso de clientes de acordo com a metragem do empreendimento, retirar todas as mesas e cadeiras da praça de alimentação, reforçar o procedimento de limpeza, dentre outros.

A gerente geral informou ainda que o empreendimento desenvolveu um protocolo de reabertura e compartilhou com todos os lojistas, explicando o que pode ou não ser feito nesse período.

Ela reforça que o shopping continua a incentivar e a viabilizar a entrega em domicílio (delivery) e também o drive thru.

Horário de funcionamento

As lojas e quiosques poderão atender de quinta-feira a domingo, das 12h às 20h.
O Hipermercado Consul funciona de segunda-feira a domingo, de 10h as 20h; em todos os dias há um horário reservado para os idosos, de 10h as 11h. Por ser um serviço essencial, a Consul seguiu funcionando desde o fim de março.

A farmácia presente no shopping vai ficar aberta de segunda-feira a domingo, de 10h as 20h.
O pet shop local funciona de segunda-feira a quarta-feira, de 12h as 18h; de quinta-feira a domingo o horário é de 12h as 20h.

Já a lotérica vai funcionar de segunda-feira a quarta-feira, de 12h as 18h. De quinta-feira a sábado, de 11h as 20h; aos domingos de 12h as 20h. O horário de 11h as 12h é reservado para idosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário