30 de abril, de 2020 | 08:21
Duas pessoas em motocicleta morrem atingidas por carretinha
Colisão aconteceu no acesso da rua Beta ao contorno rodoviário da BR-381, em Timóteo
Reprodução
O passageiro da moto, Roberto Moreira Gomes (acima) e Waldir Maciel Silva morreram na hora da colisão com o reboque desgovernado

Um reboque soltou-se do veículo que o tracionava, na rua de acesso ao contorno da BR-381, em Timóteo e atingiu uma motocicleta com dois ocupantes, que morreram na hora.
O acidente aconteceu no começo da noite de quarta-feira (29), na rua Beta, bairro Nova Esperança, em Timóteo.
No local do acidente, o motorista de um Chevrolet Prisma, com placas de Ipatinga, J.P.C.O., 19 anos, informou para a Polícia Militar que transitava pela rua Beta, sentido ao acesso improvisado da BR-381, quando a carretinha reboque, que tracionava, quebrou e invadiu a pista no sentido contrário, atingindo uma motocicleta que passava na hora, com duas pessoas.
Na moto Honda CG Titan com placas de Timóteo, estavam o condutor Waldir Maciel Silva, 49 anos e o passageiro Roberto Moreira Gomes, de 32 anos.
Condutor e passageiro foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que ao chegar constatou o óbito do condutor e do passageiro.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e colheu os dados para a elaboração do laudo. Tanto o carro quanto a carretinha estavam com a documentação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e foram liberados.
Já o condutor do carro, por se envolver em um acidente fatal, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lorhuama
02 de maio, 2020 | 08:03Deveria ser obrigatório o uso das corrente. Os meus filhos estão sem pai,um menino de 4 anos que no dia 29 de maio faz cinco anos e um mês q o pai tá morto. E uma BB de 1 aninho e 7 meses que ele deixou#saudadesroberto”
Hamilton
30 de abril, 2020 | 11:15Se a polícia liberou o veículo e a carretinha e disse que ambos estavam com a documentação ok.
Faltou inspecionar direito a carretinha então.
Pois se realmente estivesse com a corrente praticante poderia ter evitado o acidente ou ter sido menos grave.”
Veículo
30 de abril, 2020 | 09:30Esses veículos tem o uso obrigatório de correntes fora o engate,será que estava usando as correntes?”
Igor
30 de abril, 2020 | 09:24Foi uma fatalidade,mas o que se ver por aí são carretinha circulando sem corrente de segurança para evitar exatamente isso que aconteceu, falta fiscalização principalmente da polícia.”
Tinho
30 de abril, 2020 | 08:55Sem sombra de dúvidas foi por falta de manutenção do veículo ou uso incompatível do mesmo. Enquanto não houver punição severa contra esses tipos de condutores não preocuparão. Vale também a conscientização de todos sobre manutenção e uso dimensionado do equipamento.”