29 de abril, de 2020 | 14:55
Trio é preso pela delegacia de Tóxicos de Ipatinga com quase 1,5 Kg de crack
Abordagem a dois homens em uma motocicleta no bairro Ideal levou também à prisão a namorada de um traficante
A Polícia Civil de Ipatinga, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes durante operação policial, efetuou a prisão em flagrante de três investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas ilícitas e associação para o tráfico. Na operação foi apreendido 1 quilo e 462 gramas crack, além de uma motocicleta usada no transporte da droga.
A substância, que aparentava ser cocaína, não se comportou como tal no exame pericial, o que indica que pode se tratar de cafeína, ácido bórico ou xilocaína, substâncias essas usadas no preparo e refino de cocaína, o que indica a traficância em maior escala pela associação criminosa.
O chefe da associação voltada à traficância, de acordo com o delegado Eduardo Vinícius, já foi identificado e segue foragido. A equipe da Delegacia de Tóxicos de Ipatinga continua o trabalho para a prisão deste investigado por chefiar o tráfico e sua prisão é questão de tempo.
Durante a tentativa de abordagem da PC, os dois autores ao perceber o cerco policial tentaram evadir imprimindo alta velocidade na motocicleta que ocupavam, quando caíram ao solo na rotatória entre os bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança, nas proximidades do complexo esportivo do campo do Nescau.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante transportando a droga. Em continuidade aos trabalhos a equipe se dirigiu até a residência do destinatário da droga apreendida, mas ele não se encontrava na casa onde estava a namorada do traficante.
Os policiais civis coletaram elementos que corroboram a participação da namorada deste procurado no tráfico de drogas por ele promovido. Com as suspeitas iniciais, os investigadores da Delegacia de Tóxicos efetuaram a prisão dela por associação ao tráfico de drogas. As investigações prosseguem e mais prisões serão realizadas nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]