29 de abril, de 2020 | 10:03

PM identifica dois autores em Teófilo Otoni por dar golpe no Facebook

Vítima de Ipatinga fez o depósito de R$ 400 na conta bancária disponibilizada pelos golpistas que anunciaram a venda de celular

Imagem ilustrativa

Uma jovem de 20 anos sofreu um estelionato ao negociar a compra de um aparelho de telefone celular em uma das páginas de vendas na rede social Facebook. O crime aconteceu nesta terça-feira (28), mas ao contrário dos outros golpes, a Polícia Militar conseguiu identificar dois suspeitos em Teófilo Otoni que estão sendo procurados.

A vítima relatou que contatou uma pessoa pelo Facebook ao se interessar por um celular. Esta pessoa disse que o tio iria dar sequencia na venda do objeto e passou um número de Whatsapp. O tal tio se identificou como “soldado Belmiro”, inclusive havia uma foto no perfil com um policial militar com a tarjeta de identificação com este nome.

Assim que o negócio foi fechado, o suposto militar passou a conta bancária em nome de uma mulher, J.L.D., onde a vítima fez o depósito dos R$ 400 e encaminhou o comprovante para o vendedor. Em seguida, os envolvidos bloquearam os números de whastapp e não atenderam as ligações.

A jovem procurou a PM e relatou a situação ocorrida. Os policiais conseguiram descobrir que a conta bancária é da agência da Caixa Econômica Federal em Teófilo Otoni. Inclusive acharam os dados da J.L. que recebeu o dinheiro e ela foi localizada pelos policiais militares daquela cidade.

Ela disse que uma amiga, identificada como “Camila”, pediu os dados do banco dela para receber um dinheiro. Assim que a quantia foi depositada pela vítima, esta mulher fez a transferência para a conta bancária da amiga. Os policiais apuraram que a Camila e o irmão dela é que arquitetaram o golpe, mas não foram encontrados. J.L. se prontificou a ressarcir o valor para a vítima do estelionato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário