29 de abril, de 2020 | 14:00

Surfe pode ficar sem campeão mundial em 2020

Além do adiamento, o dirigente avisou que haverá um novo formato de disputa no próximo ano

Twitter Ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira é o atual campeão do Circuito Mundial de SurfeÍtalo Ferreira é o atual campeão do Circuito Mundial de Surfe

A liga mundial de Surf (WSL) comunicou que todas as provas do esporte estão adiadas até o fim de junho. A decisão vale para circuito principal e para a divisão de acesso da modalidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo diretor-executivo da entidade, Erik Logan: “Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão indefinida”.

Logan explicou que a WSL está atenta aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e que atua em parceria com governos e autoridades da saúde sobre o possível retorno dos eventos. Entretanto, neste momento nada acontecerá, inclusive a etapa do circuito mundial no Brasil.

Além do adiamento, o dirigente avisou que haverá um novo formato de disputa no próximo ano. Em vez dos pontos corridos, a WSL deve adotar o chamado mata-mata entre os melhores surfistas da temporada para saber quem fica com o título. Em 2020, no entanto, por causa da covid-19, não se descarta a chance de não haver um campeão para o surfe.

Em 2019, o surfista Ítalo Ferreira, de Baía Formosa (RN), conquistou o título do Circuito Mundial de Surfe. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário