28 de abril, de 2020 | 08:39

Música boa todo dia, em casa

Artistas brasileiros se apresentam em lives promovidas pelo SescSP

Um show diferente por dia, todos os dias, sempre às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. É o que o Serviço Social do Comércio de São Paulo (SescSP) vem oferecendo a quem aprecia a boa música brasileira em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Na noite desta quarta-feira (29), a dupla Mônica Salmaso (voz) e Teco Cardoso (sax e flauta) vão homenagear grandes nomes da música brasileira. O repertório terá um compilado do CD "Corpo de Baile", com músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro, e canções refinadas do repertório sertanejo presentes no disco "Caipira".

Paulo Rapoport/Divulgação SescSP
Helio Ziskind vai abrir a festa no Dia do TrabalhadorHelio Ziskind vai abrir a festa no Dia do Trabalhador
Na quinta-feira (30) haverá o encontro das cordas de Davi Moraes e Pedro Baby, com músicas autorais da dupla e composições dos Novos Baianos, grupo dos anos 1970 que incluiu Moraes Moreira, pai de Davi, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, pais de Pedro, entre outros músicos. Sucessos da carreira-solo de Moreira, morto este mês, também estarão no repertório.

No Dia do Trabalhador, 1º de maio, o "Sesc Ao Vivo" terá três shows. A partir do meio-dia, Hélio Ziskind convida crianças e pais a cantar juntos. O artista preparou um repertório especial. incluindo as músicas escritas em parceira com Ruth Rocha para um disco produzido pelo Selo Sesc.

Às 15h, o cantor e compositor Siba fará uma visita a vários momentos de sua trajetória. Com sua guitarra, o poeta pernambucano apresentará músicas dos discos "Violas de Bronze", "Fuloresta do Samba", "Avante", "De Baile Solto" e "Coruja Muda" e dois poemas inéditos.

Autumn Sonnichsen/Divulgação SescSP
Mariana Aydar mostrará músicas do novo disco, Veia NordestinaMariana Aydar mostrará músicas do novo disco, Veia Nordestina
E às 19h, Mariana Aydar cantará seus sucessos, versões de composições de outros artistas e músicas de seu mais recente trabalho, "Veia Nordestina", que passeia por ritmos como xote, pagodão, arrocha e frevo.

No sábado, 2 de maio, às 19h, Marcelo Jeneci apresentará sucessos da carreira e do novo disco, "Guaia", a alquimia de Guaianazes, na periferia de São Paulo, o agreste de Pernambuco e a grande metrópole que se fundiu ao artista nas letras autorais e de parceiros como Arnaldo Antunes, Chico Cesar, José Miguel Wisnik e Luiz Tatit.

Marcelo Jeneci vai mostrar seu talento no sábado, às 19h
Marina Benzaquem/Divulgação SescSPMarina Benzaquem/Divulgação SescSP
E no domingo (3), será a vez do cantor, violonista e percussionista paulistano Renato Braz apresentar uma seleção. Do seu álbum de estreia (1996), que leva o seu nome, ao seu último trabalho, "Canto Guerreiro, Levantados do Chão" (2018), que teve participações especiais de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

Para conferir a programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp, facebook.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Lançada no dia 19, já passaram pela série "Sesc Ao Vivo" Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai e John Ulhoa (Pato Fu), Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Mestrinho, Hamilton de Holanda e Rael, com uma audiência de mais de 1 milhão de visualizações.

Confira: youtube.com/sescsp, facebook.com/sescsp, instagram.com/sescsp.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário