27 de abril, de 2020 | 14:53

Oficina, dança e tutorial

Redes sociais do Instituto Usiminas têm mais atrações esta semana

Divulgação/ACS CCU
Raquel Vieira vai ensinar a como fazer um livro em casaRaquel Vieira vai ensinar a como fazer um livro em casa
A programação cultural virtual oferecida ao público pelo Instituto Usiminas traz, esta semana, atividades para todas as idades, em publicações veiculadas nas redes sociais e site. Nesta terça-feira (28), o aniversário de 15 anos da Biblioteca Central de Ideias vai ser comemorado com um Arte em Família Especial.

Com o tema “Livro em Família”, o evento vai convidar o público a fazer um livro para registrar a sua história. A atriz Raquel Vieira vai mostrar como é fácil resgatar as memórias, ensinando todos a fazerem um livro com objetivos simples como papel, lápis de cor, tinta, cola, usando muita criatividade.

Localizada no Centro Cultural Usiminas, a Biblioteca Central de Ideias foi fundada em 2018, tem um acervo atualizado com mais de nove mil títulos, com empréstimo gratuito, além de acesso à internet, espaço de leitura e atrações de fomento à literatura.

Divulgação/ACS CCU
Adriane Lima vai ensinar a confeccionar máscaras caseirasAdriane Lima vai ensinar a confeccionar máscaras caseiras
Em Casa com o Instituto Usiminas
Nas manhãs de quartas e sextas-feiras, o público já tem encontro marcado com o Instituto Usiminas pelas redes sociais, por meio do Em Casa com o Instituto Usiminas.

Nesta quarta (29), Dia Internacional da Dança, uma vídeo-aula de dança de salão com o professor Jorge Soares vai convidar o público a se mexer sem sair de casa.

Item importante entre as várias medidas preventivas ao Covid-19, as máscaras serão tema do vídeo de sexta-feira (1). A artista Adriane Lima vai mostrar o passo a passo para fazer uma máscara em casa.

Todo o conteúdo pode ser conferido no Instagram (@institutousiminas), Facebook (facebook/institutousiminas) e no site institutousiminas.com.

Geniane Vieira/Divulgação/ACS CCU
Jorge Soares levará o público a festejar o Dia da DançaJorge Soares levará o público a festejar o Dia da Dança
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário