27 de abril, de 2020 | 14:04

Pequenos negócios se adaptaram para continuar no mercado, aponta pesquisa

De acordo com a pesquisa do Sebrae, dos empreendimentos que estão em atividade, 44% estão funcionando em horário reduzido como forma de diminuir custos

Divulgação
Para 39% dos entrevistados pelo Sebrae Minas, a estratégia foi apostar nos serviços de entrega em domicílio e/ou nas vendas onlinePara 39% dos entrevistados pelo Sebrae Minas, a estratégia foi apostar nos serviços de entrega em domicílio e/ou nas vendas online

Com a crise econômica provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), pequenos negócios mineiros têm buscado soluções para se adaptar ao momento atual. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, 34,5% dos pequenos negócios do estado continuam em funcionamento, porém tiveram que se adequar à nova realidade de mercado e às necessidades de consumo. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 6 e 7 de abril, com 501 empreendimentos mineiros dos setores de indústria, comércio, serviços e agropecuária.

“Algumas empresas estão repensando o seu modelo de negócio para continuarem no mercado. Esses empreendimentos estão enxergando uma oportunidade de se reinventar neste momento de crise”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

De acordo com a pesquisa do Sebrae, dos empreendimentos que estão em atividade, 44% estão funcionando em horário reduzido como forma de diminuir custos. Para 39% dos entrevistados, a estratégia foi apostar nos serviços de entrega em domicílio e/ou nas vendas online.

“As empresas tiveram que se reinventar e pensar como atender seus clientes a distância. O delivery e o e-commerce são exemplos de estratégias adotadas diante do cenário desfavorável”, justifica o executivo.

Além disso, para ganhar fôlego, 19% das empresas afirmaram estar fazendo o rodízio de empregados e 18% optaram pelo trabalho remoto para seguir com suas atividades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário