27 de abril, de 2020 | 10:19

Ney Matogrosso abre o jogo

Em entrevista, artista fala de política, igreja, Rita Lee e carreira

Divulgação/Trovoa Comunicação
Ney Matogrosso gravou entrevista antes do isolamento socialNey Matogrosso gravou entrevista antes do isolamento social
Ney Matogrosso está na sua fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos (Rio de Janeiro), onde atravessa o período de isolamento social decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa da pandemia do coronavírus.

Antes disso, contudo, ele gravou uma participação no Papo de Música, um canal de entrevistas no YouTube. Comandado pela jornalista Fabiane Pereira, o programa teve uma conversa leve e assertiva com o artista, que vinha em turnê com o seu show mais recente, Bloco na Rua.

A entrevista feita com o artista já está disponível ao público no endereço https://www.youtube.com/watch?v=nl_HIyMACXA . Ao longo do bate-papo bem descontraído, Ney Matogrosso chama Rita Lee de alma-gêmea e diz que defendia que cada integrante do grupo Secos & Molhados tivesse o seu trabalho-solo.

Ele fala também sobre o fato de o LP de estreia do grupo, homônimo (1973) ter vendido mais de um milhão de cópias num tempo em que apenas Roberto Carlos alcançava tal marca. "É um paradoxo. Acho que o país precisava de alguma coisa mais contundente e que sacudisse a poeira. E Secos & Molhados foi isso", avalia.

Ney Matogrosso considera que não seja de sua competência bradar ordens e opiniões de cima do palco sobre política, mas, fora dele, o artista diz o que pensa de forma aberta.

No Papo de Música, inclusive, ele foi direto: "A gente não pode permitir que o Estado venha a legislar sobre nossa cama. Nem o Estado e nem a Igreja. Eles têm muita preocupação com a vida sexual das pessoas, mas não é Damares que vai dizer o que pode e não pode".

O Papo de Música é um espaço no YouTube protagonizado pela música. Sob o comando da jornalista Fabiane Pereira e dirigido pelo videomaker Vitor Souza Lima, o canal traz semanalmente (toda terça-feira, ao meio-dia), uma entrevista inédita com um cantor ou cantora.

Com um tom íntimo e pessoal, o programa não se restringe a um nicho musical e a diversidade é uma das suas principais características. Em um ano e meio de existência, passaram por lá artistas como Erasmo Carlos, Criolo, Adriana Calcanhotto, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Djonga, Xande de Pilares, Tuyo e Duda Beat.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário