27 de abril, de 2020 | 06:49

Bolsonaristas promovem ato em Belo Horizonte

Manifestantes foram recebidos a ovos lançados do alto de prédios e também foram aplaudidos por simpatizantes

Manifestação pró-Bolsonaro, domingo, em Belo Horizonte, foi recebida a ovos por opositores e aplausos por simpatizantes (Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)Manifestação pró-Bolsonaro, domingo, em Belo Horizonte, foi recebida a ovos por opositores e aplausos por simpatizantes (Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)

Um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro realizou uma manifestação no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (26), em Belo Horizonte. Carregando faixas, cartazes em apoio ao presidente e máscaras do ex-juiz federal da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, tratado como traidor, o movimento círculos pelas ruas e foi parar em frente a casa do prefeito Alexandre Kalil.

Os manifestantes dirigiram ataques verbais ao prefeito, mas a carreata também foi recebida com ovos atirados por opositores pelos locais por onde passou no bairro de Lourdes, bairro nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além do prefeito e do ex-ministro também os presidentes, da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre; foram alvo dos manifestantes.

Os bolsonaristas, entretanto, foram surpreendidos por ovos atirados dos prédios por opositores do presidente. Atingidos pelos ovos, os manifestantes demonstraram indignação, entoando cânticos e gritos de guerra do movimento pró-Bolsonaro: "Eu sou Bolsonaro com muito orgulho, com muito amor" e "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Kalil foi atacado por ser crítico frequente de Bolsonaro e ser favorável ao isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte.

Por causa do crescimento dos casos da doença, no mês de março, o prefeito determinou, em decretos, o fechamento do comércio não essencial e o uso obrigatório de máscaras.
Manifestantes em frente a casa do prefeito Alexandre Kalil, em BH: Manifestantes em frente a casa do prefeito Alexandre Kalil, em BH: "Queremos voltar a trabalhar!", gritavam manifestantes - (Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)

Por outro lado, o presidente da República é crítico ferrenho da quarentena e defende a reabertura dos estabelecimentos de modo a reaquecer a economia. Os manifestantes pediram o fim do chamado isolamento social horizontal e a retomada das atividades comerciais, o que ainda não tem data para ocorrer.

"Nós vamos trabalhar! Nós vamos produzir! O Brasil precisa produzir! Vocês não vão destruir a nossa economia jamais!", gritavam os manifestantes.

Jornalistas que foram ao local para a cobertura do ato foram rechaçados. Uma equipe foi expulsa do ato, que também pedia a intervenção militar no governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leo

01 de maio, 2020 | 19:56

“Engraçado que quando o STF protegeu os filhos de bolsonaro ninguém foi para rua gritar contra o STF...vai entender o povo...”

Antunes

29 de abril, 2020 | 17:31

“Platão explica, o Mito da Caverna do planalto.

Enquanto isso, os encavernados colocam o Queiroz, o laranjal, as rachadinhas, debaixo das pedras escondidos e
continuam gritando mitoooooo, ou muuuuuuu?”

Vicente

28 de abril, 2020 | 14:25

“Não adianta gente, Bolsonaro ficará na história, um dos poucos políticos honestos deste Brasil, os dois poderes (judiciário e legislativo) se uniram contra ele, mas o povão está com o mito. Chega de roubalheira.....”

Simone Nascimento

27 de abril, 2020 | 19:05

“E melhor o mito ou os ratos do passado transparencia jamais um paraquedista do Exercito falha mito 2022 Agmarcarioca”

Joanas

27 de abril, 2020 | 10:04

“Bando de otarios colocando a saude em risco em nome de um presidente que nao tem credibilidade.”

Soares

27 de abril, 2020 | 07:02

“bando de ignorantes. preferem acreditar em um presidente q esta sendo mais pai do q governante protegendo os filhos bandidos. livro de Oseias capitulo 4 versículo 6.o meu povo rsta sendo destruido porque lhe falta conhecimento”

Envie seu Comentário