Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de abril, de 2020 | 10:45

Novas condições para negociação dos débitos da Copasa

Essa medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus, que está fazendo com que muitas atividades continuem interrompidas com a permanência do isolamento social

A Copasa e o Governo de Minas decidiram, com anuência da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), estabelecer novos prazos para suspensão de abastecimento e criar condições especiais para renegociação de débitos. O intuito é reduzir os percentuais das entradas dos parcelamentos até o dia 30 de maio, além de aumentar o número de parcelas e diminuir pela metade o percentual de juros.

Essa medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus, que está fazendo com que muitas atividades continuem interrompidas com a permanência do isolamento social.

Medidas

Clientes beneficiários da Tarifa Social não terão o abastecimento suspenso até a data de 30/5/2020, incluindo a não cobrança de juros e multas de faturas vencidas e não pagas até a mesma data.

Os débitos dos clientes da Tarifa Social poderão ser parcelados em até 36 meses, com entrada de 0,5% ou o valor de uma fatura média dos últimos 12 meses (o que for menor).

Para as demais categorias (residencial, comercial, industrial e pública), o valor da entrada passará para 5% do total do débito ou a média dos últimos 12 meses, e o restante parcelado em até 24 parcelas, com juros de 0,5%.

Clientes comerciais dos ramos de atividades abrangidas pelo Decreto Municipal nº 17.304 de Belo Horizonte, Decreto Estadual nº 47.886/2020 e pelas Deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19, de 22 de março de 2020, cujas faturas venceram a partir do dia 21/04 a 30/05/2020, terão prazo de vencimento postergado para 30/06/2020.

Clientes que receberam o aviso de suspensão do abastecimento de água entre os dias 21/03 a 30/04/2020 terão o prazo para pagamento prorrogado até 30/05/2020.

Clientes com fornecimento de água suspenso deverão quitar suas faturas e entrar em contato com a Copasa por meio da central telefônica (número 115) ou pela Agência Virtual no site: www.copasa.com.br e solicitar o restabelecimento do fornecimento de água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nilson Ferreira de Aquino

30 de dezembro, 2020 | 15:08

“Gostaria de faze um renegociação com minhas conta atazada da copasa mais nao estou conseguido”

Leiliane Paula Fontes

27 de outubro, 2020 | 12:52

“Parcelamento”

Patricia Ferreira da Silva

14 de setembro, 2020 | 08:54

“Gostaria de reparcelar meu débitos por favo”

Zenildo Ribeiro

08 de setembro, 2020 | 12:01

“Morei de aluguel sozinho porem minha conta vinha de 100 reais, acumulei mais de mil de contas, como posso negociar essa divida, um desconto pra quitar tudo”

Daisy Messias

02 de setembro, 2020 | 16:05

“Quero parcelar minhas contas em atraso, mas tenho dificuldade de enviar cópia dos documentos pela internet. Sou a titular da conta desde 1998. Não basta meu CPF?”

Marilza Alves Guimarães

29 de agosto, 2020 | 10:30

“Fiz uma renegociação,mais até o momento não recebi a conta do pagamento da entrada e não sei mais o que fazer , gostaria de receber por imail ou pelo WhatsApp.
Obrigada.”

Maria Aparecida Albano Amorim

17 de agosto, 2020 | 23:38

“Preciso parcelar minhas gontas”

Clenir da Silva Souza

11 de agosto, 2020 | 15:48

“Gostaria de parcelar meus débitos mas na? estou conseguindo”

Sergiocorrea

04 de agosto, 2020 | 22:25

“Gostaria de renegociar as minhas dividas”

Lourival Ferreira de Sousa

03 de agosto, 2020 | 15:22

“Quero ver o meu parcelamento em andamento”

Edileusa

31 de julho, 2020 | 00:27

“Msempre paguei entre 140 a 170 reais de agua este mês nadaram um conta de 4478.00reias o que faço vieram aqui e falaram que está certo”

Angelica Lopes

29 de julho, 2020 | 11:08

“Nao consigo fazer parcelamentos de debitos
No numero 115 nao tenho atencao que preciso ( uma má vontade de ajudar
E no site tambem nao dá uma resposta
Fica dificil
Obrigada”

Silvana Santos Ferreira

25 de julho, 2020 | 10:45

“Renegociação”

Gleicy Horta Henrique

23 de julho, 2020 | 20:35

“Queria parcelar minhas contas ,só q não consigo entrar no site da erro na hora de digitar o gmail”

Tatiana

20 de julho, 2020 | 14:49

“Fiz o parcelamento pelo site com vcs mas nao tive acesso ao codigo de barra pra dar a entrada q combinei.”

Valéria Dias Ferreira

17 de julho, 2020 | 08:56

“Parcelei meus débitos mas não me mandaram a conta da entrada para pagar”

Divino Nevis Rosa

14 de julho, 2020 | 11:51

“eu trabalho com transporte escolar e estou sem trabalho por causa da escolas. gostaria de saber o que vcs pode fazer com minha cituacao obigado aguardo resposta”

Cesar

11 de julho, 2020 | 10:55

“como faço para pedir uma ligação de agua na minha residencia?”

Valéria Dias Ferreira

06 de julho, 2020 | 12:12

“Parcelei meus débitos na copaza mas não me mandaram a conta por imail para pagar”

Roni de Jessus Rosa

05 de julho, 2020 | 11:58

“Parcelar conta água”

Andrea Aparecida da Silva

01 de junho, 2020 | 10:21

“Quero parcelamento de débito da minha conta no site não consigo parcelar me ajuda obrigada”

Flavia Resende

20 de maio, 2020 | 10:45

“Onde pego o papel para pagar a segubda parcela da minha negociação?”

Maria Cristina da Silva

14 de maio, 2020 | 13:50

“Gostaria muito d está parcelado as contas em atraso com vocês mais não consigo entra pra parcelar pq sempre da erro no login e senha”

Envie seu Comentário