CADERNO IPATINGA 2024

26 de abril, de 2020 | 11:10

Financeira terá que indenizar cliente em R$ 12 mil

Nome de idoso nos órgãos de proteção ao crédito foi incluído indevidamente

Foto ilustrativa
Financeira não apresentou documentos que comprovassem os débitosFinanceira não apresentou documentos que comprovassem os débitos
(TJMG)
A BV Financeira foi condenada a pagar R$ 12 mil, por danos morais, a um idoso que havia feito um empréstimo e teve seu nome negativado indevidamente. A decisão é da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O idoso tinha um contrato de empréstimo que envolvia a financeira e o Bradesco. Ele contou que cumpria corretamente o acordo, quando recebeu um aviso, informando-o de que seu nome foi incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

O fato causou-lhe indignação porque ele não havia deixado de pagar as parcelas contidas no contrato.

O Bradesco alegou que não tinha vínculo jurídico com o idoso e que, não poderia ser responsabilizado pela negativação do seu nome, o que foi aceito pela Justiça.

A financeira alegou que o idoso havia atrasado algumas parcelas do acordo firmado entre as partes. Porém, não apresentou nenhum documento que comprovasse os débitos.

A relatora, desembargadora Shirley Fenzi Bertão, considerou que a BV Financeira tinha responsabilidade sobre a negativação do nome do idoso, pois ambas as partes possuíam vínculo jurídico.

A magistrada observou ainda que a financeira não apresentou fatos que comprovassem os débitos do idoso.

Os desembargadores Adriano de Mesquita Carneiro e Marcos Lincoln, seguiram o voto da relatora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Manoel Ferreira da Silva

27 de abril, 2020 | 23:16

“Tenho, um contrato consignado com o.Banco BMG , não sei como esse contrato foi desvinculado do INSS.Mas o Banco Itaú pegou o contato,e passou para uma empresa de cobrança,e Eu sempre paguei . Não mais como consignado mas como crédito pessoal,de 88.00 passei a pagar 121.00 EM NOVEMBRO não veio o boleto, eu cobrei o boleto em 31/12/1219,me chamaram para fazer um acordo ,eu fiz o acordo de pagar 3 de 200.00 paguei a primeira uma semana depois o.Banco colocou meu nome no serasa.ei vou no Banco eles falaram que não acha o contrato, o que devo fazer.?”

Angela Maria de Toledo

27 de abril, 2020 | 14:40

“Essa mesma empresa me negativou e alegam três datas de contratos sem saber ao certo a data correta,endereço que desconheco e varias outras irregularidades. Enviei a cópia do BO de quando meus documentos foram desviados mas não aceitam,e aconteceu com outras empresas que após receberem a cópia do BO constataram fraude,mas essa empresa deixou meu nome negativado,sendo descoberto que já fui negativada por eles e meu nome ficou 5 anos,agora negativaram novamente. Lamentável sendo que nem sei onde fica a BV.”

Envie seu Comentário