25 de abril, de 2020 | 07:54

Aciapi e CDL convocam lojas a funcionarem nos feriados apenas com os proprietários

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salientou que as entidades foram surpreendidas por essa convenção coletiva entre os sindicatos laboral e patronal, que impede a utilização de mão de obra nos feriados do dia 29 de abril e 1º de maio

Divulgação
Presidente da CDL e Aciapi ressaltam importância de abrir as lojas no dia 29 de abril e 1º de maioPresidente da CDL e Aciapi ressaltam importância de abrir as lojas no dia 29 de abril e 1º de maio

Para recuperar os prejuízos causados devido ao novo coronavírus, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga convocam os lojistas a abrirem seus estabelecimentos comerciais nos feriados do dia 29 de abril (aniversário de Ipatinga) e 1º de maio (Dia do Trabalhador). No entanto, como não poderão utilizar a mão de obra dos seus funcionários, por causa da convenção coletiva de trabalho assinada pelos sindicatos, as entidades pedem que as lojas funcionem apenas com seus proprietários.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salientou que as entidades foram surpreendidas por essa convenção coletiva entre os sindicatos laboral e patronal, que impede a utilização de mão de obra nos feriados do dia 29 de abril e 1º de maio. “Diante disso, queremos repudiar esse acordo coletivo, uma vez que passamos por um momento jamais vivido por nós. É um momento que todos devemos dar as mãos, empregadores e funcionários. Só assim conseguiremos sair dessa crise com menor impacto possível. Com isso, baseado no respaldo jurídico das nossas entidades, gostaríamos de convocar todos empresários a abrirem suas lojas no dia 29 de abril e 1º de maio, mas sem a mão de obra dos funcionários, por causa da convenção coletiva, apenas com os proprietários”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, agradeceu os lojistas que atenderam a convocação das entidades para o feriado do dia 21 (Tiradentes) e abriram suas lojas. “Foi um sucesso. Tivemos a participação de mais de 80% dos empresários. Acredito que foi uma oportunidade de mostrar a nossa força e do nosso comércio. Agora, entendemos que todos nós podemos abrir nos próximos dois feriados, mesmo não contando com nossos colaboradores, para que possamos nos restabelecer. Essa é uma grande oportunidade para mostrar, acima de tudo, que nós empresários ainda podemos fomentar a economia e ficar adimplentes com os nossos colaborares”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adenilson Luiz

26 de abril, 2020 | 18:23

“E se o comerciante tem 3 da família e todos fixado ?”

Jovencio

26 de abril, 2020 | 07:04

“Só assim para os empresários experimentar um pouco do próprio veneno os funcionários podem adoecer eles não então vão lá trabalhar kkkk”

Ganância X Vida

25 de abril, 2020 | 13:21

“Os empresários na linha de frente? Mais do que justo!! Não vai demorar muito e os empregados terão que trabalhar todos os 365 dias do ano.”

Rick

25 de abril, 2020 | 11:59

“Kkkkk é pra rir?!... 80% não vai abrir”

Envie seu Comentário