
24 de abril, de 2020 | 10:02
Preso mais um suspeito de envolvimento com o homicídio no Bom Jardim
Jovem de 24 anos teria monitorado a vítima alvo do atentado ocorrido na madrugada de quarta-feira
A prisão de um jovem na quinta-feira (23), que confessou a autoria do assassinato de Halley Kenedy Soares, de 31 anos, o Pit Bull”, possibilitou a localização de mais um suspeito de envolvimento no assassinato ocorrido na madrugada de quarta-feira (22). o jovem, de 24 anos, foi preso no início da noite na rua Primavera, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
As equipes da Polícia Militar receberam informações, segundo as quais, o suspeito teria envolvimento no crime, inclusive foi filmado o Chevrolet Celta de cor branca, que ele conduzia, nas proximidades do local do crime. Os PMs abordaram o suspeito que acabou confessando que o crime foi perpetrado durante uma festa. A arma teria sido emprestada por T.F.A., de 19 anos.
O jovem ficou encarregado de monitorar a vítima e avisar o G.S.S.N., de 21 anos, o melhor momento para o assassinato ser praticado. O jovem passou de carro pelo local repetidas vezes até que viu a vítima sozinha na rua Dália, no bairro Bom Jardim. O Celta que ele usava foi filmado por câmeras de segurança nas proximidades, situação confirmada pelos policiais militares que levantaram informações acerca do homicídio. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e suspeito levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
PM busca a arma usada
Os policiais foram até a casa de T.F., mas ele não se encontrava no local. Ao ser informado sobre o fato, o pai do jovem ligou para o filho e por telefone disse que não iria se apresentar e nem entregar a arma de fogo que teria sido usada no assassinato de Halley Pit Bull”. Os PMs foram autorizados a vistoriar o quarto do rapaz, mas apenas uma balança eletrônica com resíduos de maconha foi encontrada.
O autor confesso do crime, segundo o tenente Glauberson, contou que matou Halley Kenedy depois de ser ameaçado de morte por parte da vítima. Pit Bull ainda teria ameaçado de morte a namorada de G.S., jovem que foi preso na manhã de quinta-feira, como já divulgou o Diário do Aço. O caso já está em investigação pela Delegacia de Homicídios de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]