23 de abril, de 2020 | 16:20
Usiminas anuncia paralisação temporária do alto-forno 1
A atividade será monitorada pelas equipes de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e foi comunicada aos órgãos de fiscalização
Em continuidade às ações para adequar sua configuração industrial como consequência da pandemia da Covid-19, a Usiminas informa que realizará, nesta sexta-feira (24), a paralisação temporária do alto-forno 1 da Usina de Ipatinga, conforme comunicado feito à comunidade e ao mercado.
Durante o procedimento, que não oferece riscos à segurança e saúde dos colaboradores e comunidade, haverá a emissão de ruídos de forma pontual inerentes a esse tipo de operação e que poderá ser percebido pela comunidade. A atividade será monitorada pelas equipes de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e foi comunicada aos órgãos de fiscalização”, informa a empresa.
O alto-forno 1 tinha passado por uma reforma e, em 17 de abril de 2018, voltou à operação depois de um investimento de R$ 80 milhões.
Adequações
No dia 4 de abril a Usiminas anunciou a paralisação temporária do alto-forno 2, também na usina de Ipatinga. No começo do mês a empresa anunciou, como marco das adequações ao momento, que serão mantidas as operações do alto-forno 3, aciaria 2, laminações e galvanizações, além de adequações no efetivo, próprio e de terceirizadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alexandre
26 de abril, 2020 | 16:09Quando sera que ipatinga trará mais industrias para a cidade...ate quando usiminas será o carro chefe?”