23 de abril, de 2020 | 22:20

Bolsonaro mantém decisão sobre a PF e diz que Moro pode sair se quiser, informa CNN

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Moro deixou o cargo após Bolsonaro informar que tiraria Maurício Valeixo da posição de diretor-geral da Polícia FederalMoro deixou o cargo após Bolsonaro informar que tiraria Maurício Valeixo da posição de diretor-geral da Polícia Federal
Com atualização às 8h30 de 24/4
Jair Bolsonaro disse ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que ele permanecerá no cargo se aceitar as condições estabelecidas. Caso contrário, pode pedir demissão - o que significa que a decisão está completamente nas mãos de Moro. As informações são da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

A notícia foi publicada também pelo site O Antagonista e Revista Crusoé. Todos os meios de comunicação que publicaram a notícia foram atacados por apoiadores do governo Bolsonaro.

Bolsonaro não demonstrou qualquer disposição de recuar e mantém o objetivo de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, apesar dos protestos de Moro, informou a emissora.

Ainda segundo a CNN, Bolsonaro deixou claro que ele é a autoridade e que o ministro, se quiser permanecer no cargo, deve demonstrar alinhamento a temas que sejam do governo federal, e não apenas do Ministério da Justiça.

Sergio Moro evitou falar com a imprensa ao sair do Ministério da Justiça, na noite dessa quinta-feira e ir para casa no início da noite de hoje.

O ministro da Justiça passou a tarde atendendo a telefonemas de ministros da ala militar de Jair Bolsonaro e de parlamentares, que tentaram demovê-lo de seu pedido de demissão.

Como já era esperado, a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, determinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24), assinada também pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Patriota Sem Partido

24 de abril, 2020 | 15:50

“Sr. Macarte, não entendi a maior parte do, que parece ser, último parágrafo do seu comentário. Mas o meu lema é o seguinte: "Si hay gobierno, soy contra". O Moro já foi tirado dos holofotes, depois dessa acho que o presidente é da minha turma, a do contra o seu governo.”

Macarte

23 de abril, 2020 | 23:59

“... mas... aqui só há comentários cretinos, e sempre contrários a quem quer que esteja em foco... todos querem dar o seu pitaco sempre contrário a quem está no poder... é o tipo de pessoas que satisfaz seu próprio ego causando controvérsias e atacando quem está sob os holofotes... isso me lembra um quadro que já vi diversas vezes, ou seja, é a situação em que se pergunta: Quem aqui é contra? E, de prontidão, uma turma levanta as mãos... são uma estirpe de pessoas que nem se preocupa em saber do que se trata o assunto, mas, é contra!
? Contra o que?
? não sei, mas, sou contra!
São os "do contra"... os "inversos", os "opostos", a contrariedade, são aqueles a quem falta a inteligência para raciocinar que é necessário planejamento para se alcançar um objetivo, mas, quando lhes é solicitado fazer o papel de gado, há um estouro da boiada que passa, estupidamente, por cima de tudo, deixando apenas um rastro de destruição, não restando nada para ser utilizado depois... é a ignorância atrelada à estupidez de indivíduos que seguem ordens de mentes envenenadas com intenções malignas... e após a catástrofe alcançada por essa barbárie, todos os subalternos desses monstros seguirão para suas masmorras, escravizados pela ditadura... me parece que entraram em um transe hipnótico que os fez acreditar que estavam cultivando o paraíso, mas, quando saírem desse estado verão que estão vivendo no próprio inferno.”

Taurus

23 de abril, 2020 | 23:10

“Eu só observo a burrada que o brasileiro fez!!!!”

Simples

23 de abril, 2020 | 18:36

“É simples. A PF não está disposta a passar mão na cabeça dele e dos filhos. E pra "piorar" não querem parar a CPI da Fake News que iria demonstrar os gabinetes públicos (pagos pelo cidadão) que possuem equipes para disparar mentiras pra população. Mostraria também as empresas e empresários que patrocinam atos como aquele do Ai-5.
Tem que dar um jeito de mudar rápido este ministro.

O Brasil trocou uma quadrilha por outra.

Tenho fé de um dia conseguir votar em alguém decente.”

Joanas

23 de abril, 2020 | 16:57

“Este presidente vai jogar este pais no buraco como fez o pt e o temer .”

Gildázio Garcia Vitor

23 de abril, 2020 | 16:13

“O Mandetta, que estava conseguindo fazer o dever de casa, já foi trocado pelo "Mandado"; o Guedes está sendo substituído pelo Gen. Braga Netto, da Casa Civil; o Moro, que a direita acha que é um herói, tem engolido muitos sapos (o "barbudo" ele pôs na cadeia) para se manter no cargo. Caso essa demissão se concretize, deve ser porque ele está cansado de ser lacaio com viés de capacho.”

Envie seu Comentário