23 de abril, de 2020 | 12:49

Jovem é preso por execução no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

Suspeito localizado confessou o crime ao alegar que matou por ter sido ameaçado de morte pela vítima

Reprodução
Halley, o conhecido Halley, o conhecido "Pit Bull", foi morto a tiros na madrugada de quarta-feira

Um jovem de 21 anos foi preso e confessou a autoria do homicídio de Halley Kenedy Soares, de 31 anos, fato ocorrido na madrugada de quarta-feira (22) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. G.S.S.N. foi localizado pelas equipes da Polícia Militar e confessou que matou “Pit Bull”, como era conhecida a vítima, por estar sendo ameaçado de morte. A arma do crime, entretanto, ainda não foi encontrada.

O tenente PM Glauberson informou ao Diário do Aço que imagens de câmeras de segurança e denúncias de moradores possibilitaram a elucidação do crime praticado na rua Dália, no bairro Bom Jardim. “Desde o momento do crime estávamos empenhados neste caso, fazendo rastreamento e levantando informações”, disse o oficial.

Como resultado do trabalho, G.S. foi preso ao sair de uma casa, na manhã desta quinta-feira. “Ao ser detido, ele confessou o crime e disse que teve desavença com Pit bull dias atrás. O preso teria sido ameaçado junto com a namorada. Com medo desta situação, G.S. decidiu arrumar uma arma de fogo e efetuar os disparos contra a vítima”, explicou o tenente.

O crime

Na noite do homicídio G.S. conta que viu Halley sozinho, nas proximidades da praça do Bom Jardim. Com isso, foi em direção ao desafeto que tentou escapar, mas G.S. disse foi atrás disparando os tiros. Em seguida fugiu de bicicleta.

“A arma do crime ainda não foi encontrada, mas estaremos rastreando para tentar localizá-la”, concluiu Glauberson, que acompanhou o enceramento do caso com a condução de G.S. para a delegacia de Polícia Civil.

Passagens

Halley Kenedy Soares tinha diversas passagens, entre os registros da polícia, por ameaça, envolvimento com entorpecentes, desacato e lesão corporal. No dia 28 de março na cidade de Santa Barbara ele se envolveu em uma lesão corporal. Nessa sexta-feira (24) faria exatamente um ano que ele havia sido alvo de um atentado a tiros, também no bairro Bom Jardim, quando foi chamado em casa e levou dois tiros .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinguense

24 de abril, 2020 | 09:15

“Parabéns ao Doutor Eduardo Vinicius e sua equipe, apesar de toda dificuldade( salário,equipamentos,etc.),vocês tem mostrado competência pelo trabalho realizado. Lugar de quem não respeita a lei é na cadeia.”

Envie seu Comentário