
23 de abril, de 2020 | 08:55
Polícia procura criminosos que fizeram assaltos em série em Ipatinga
Quadrilha invadiu propriedades rurais no Ipanemão, roubou ferramentas, alimentos, motocicleta e carro e depois atacou no Barra Alegre e Limoeiro
Reprodução de vídeo
Cena de um dos roubos praticados na quarta-feira. Câmera em açougue registrou o momento do ataque

Quatro jovens criminosos são procurados por envolvimento em uma série de roubos a mão armada em Ipatinga. Eles têm atormentado a vida de moradores de vários bairros, principalmente Limoeiro, Barra Alegre e área rural formada pelo Ipaneminha e Ipanemão.
Entre os assaltantes, suspeitos já foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança e fotografias. E entre os já identificados está um adolescente de 17 anos, liberado recentemente da internação no Centro Socioeducativo como medida preventiva contra o coronavírus. Outro envolvido, T.R., de 26 anos, tem um mandado de prisão expedido pela Justiça. Os outros dois também já foram identificados e todos têm passagens pela polícia, por crimes contra o patrimônio conforme apurou o Portal DA junto à Polícia Militar.
A lista de ações do bando cresce a cada dia, mas na quarta-feira (22), eles avançaram nos ataques. Na estrada rural de Ipanemão, por volta de 17h40, um caseiro de 59 anos faziam um trabalho em um sítio quando foi abordado por quatro criminosos, dois deles de posse de armas de fogo.
Eles amarraram a vítima e passaram a fazer ameaças para que informasse onde estavam as armas de fogo da propriedade rural. Como informou que não havia arma, os criminosos passaram a agredir o homem, que teve um dente quebrado com os socos que levou no rosto.
Depois das agressões os bandidos roubaram vários equipamentos, como roçadeira, motosserra, lixadeira, lavadora de alta pressão, bomba pulverizadora portátil, gerador de energia elétrica, botijão de gás e alimentos, além de uma motocicleta Honda XR200. O bando usou um carro furtado em Coronel Fabriciano, o VW Gol de cor vermelha, para transportar o material roubado.
A Polícia Militar foi acionada e, nas buscas, localizou o VW Gol na rua 1, alto do bairro Esperança. Ao efetuar a abordagem ao veículo, os ocupantes fugiram a pé e entraram em um matagal. Dentro do carro estavam os produtos levados da propriedade rural.
A motocicleta Honda XR200 também foi localizada pelos militares do Tático Móvel, no bairro Esperança na operação de busca aos criminosos.
Wellington Fred
Produtos roubados de dois sítios na zona rural foram recuperados e restituídos aos proprietários

Barra Alegre
Pouco depois do roubo no sítio no Ipanemão, os criminosos também atacaram em um açougue, na avenida Francisco Rodrigues, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga, onde foram rendidas três pessoas.
O comércio foi invadido por um assaltante com um revólver cromado na mão. Moreno, de estatura mediana, com capacete e roupas sujas, o bandido anunciou o roubo e exigiu dinheiro das vítimas. Tomou a carteira de uma vítima, contendo R$ 45 em dinheiro, R$ 300 de outra e um telefone celular da terceira vítima.
Em seguida fugiu na garupa de uma motocicleta de cor vermelha que o aguardava do lado de fora com um condutor na direção. Essa motocicleta, XR200 foi a mesma roubada no sítio na área rural de Ipanemão.
Tanto o assaltante quando o condutor da motocicleta foram identificadas por testemunhas, por meio de fotografias apresentadas. R.A.C. e G.H.S., são conhecidos da polícia por envolvimento em roubos à mão armada e ambos são moradores do bairro Esperança.
Furto no Ipanemão
Também na área rural de Ipanemão houve o registro de furto em um sítio nas proximidades da primeira propriedade invadida pela quadrilha.
O proprietário relatou que os criminosos arrombaram o cadeado da porteira, invadiram a sede da propriedade e roubaram diversos produtos, como furadeira, motosserra, roçadeira, ferramentas e dez quilos de carne, entre outros objetos.
Os suspeitos seriam quatro homens que estavam em um VW Gol vermelho, o carro usado em um assalto no primeiro sítio atacado, no fim da tarde de quarta-feira (22).
Tentativa de roubo no Limoeiro
Também na tarde de quarta-feira, dois dos integrantes da quadrilha chegaram na motocicleta vermelha e invadiram um bar, onde renderam duas mulheres. Eles mostraram armas e exigiram dinheiro.
Uma vítima, de 52 anos, informou que um assaltante apontava-lhe um revólver de cor prateada e exigia que fosse entregue dinheiro.
Informado que não havia dinheiro no comércio, passaram a revirar o interior do bar. Sem encontrar o que queriam saíram sem nada levar. Testemunhas confirmam que a moto usada foi o veículo roubado na zona rural de Ipatinga.
Já identificados, e todos com passagens anteriores por crimes contra o patrimônio, os acusados dos roubos em série ainda são procurados pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Curto e Franco
23 de abril, 2020 | 21:23Nao adianta prender essas desgraças , e enxugar gelo , deveria e executar mesmo , so assim pra diminuir tantos roubos”
Irinaldo Jose
23 de abril, 2020 | 21:10Gente com todo respeito não consigo entender as leis deste pais gente mal elemento tem qui está e preso não é nas ruas nao”
Douglas Alves de Sa Marques
23 de abril, 2020 | 11:48Acho que a polícia deveria atirar pra matar uns vermes desses. RAÇA ORDINÁRIA.”