22 de abril, de 2020 | 19:15
Ladrão é preso por assalto na zona rural de Joanésia
A vítima entrou em luta corporal com o assaltante ao notar que ele estava apenas com um pedaço de cano para simular uma arma
Um jovem criminoso, de 19 anos, foi preso no Córrego Mexiriqueira, na zona rural de Joanésia, após tentativas de roubos na localidade. Primeiro, ele tentou roubar uma motocicleta, mas depois de ser impedido pela vítima, P.S.R.F. invadiu as casas de outras pessoas até ser localizado e preso pela Polícia Militar.Alguns objetos roubados foram encontrados com o criminoso ao ser detido pela PM no fim da tarde desta terça-feira (21). A primeira vítima, M.F.S., de 56 anos, contou que deixou a moto Honda CG 150 Titan em frente a sua casa, com a chave na ignição. O morador ouviu a motocicleta ser ligada e saiu para verificar deparando com o acusado ao lado do veículo. Após responder negativamente que a moto estivesse à venda, o assaltante colocou a mão na altura da cintura ao anunciar o roubo.
A vítima entrou em luta corporal com o assaltante ao notar que ele estava apenas com um pedaço de cano para simular uma arma. Um vizinho foi no socorro do dono da moto e ambos colocaram o assaltante para correr.
P.S. saiu em direção à cidade, enquanto M.F. acionou a Polícia Militar.
Em rastreamento, a PM foi informada que P.S. havia invadido a casa de uma aposentada de 90 anos e roubado o telefone celular da filha da idosa. A proprietária do aparelho informou que se deparou com o criminoso na casa, de onde conseguiu fugir ao ser descoberto.
Os policiais seguiram os rastros de P.S., que passou por uma mata e invadiu outra residência. Ele foi encontrado no banheiro tomando banho, com o objetivo de despistar a equipe da PM. Na lixeira foram encontrados o celular roubado, carregador do aparelho, lanterna, uma faca com cano de PVC e um isqueiro no formato de uma faca.
O jovem, entretanto, negou que tenha tentado roubar a motocicleta, mas confessou que apanhou os objetos da filha da aposentada. Com isso, P.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]