22 de abril, de 2020 | 17:00
Clubes da Série B pressionam por manutenção das cotas de TV
A Série B deveria começar em 1º de maio; A divisão de acesso, porém, ainda não tem data para iniciar em 2020 por causa da pandemia da Covid-19
Bruno Haddad
Equipes apontam que pagamento é fundamental para a sobrevivência dos clubes Brasil afora
Equipes apontam que pagamento é fundamental para a sobrevivência dos clubes Brasil aforaApós enviarem carta à (CBF), os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro decidiram pressionar a Rede Globo em busca de cotas da televisão durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.
"Os presidentes dos clubes se reuniram juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil. Foi feita uma carta que vai ser entregue à Rede Globo confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos", disse Edno Melo, presidente do Náutico, à Rádio Jornal, do Recife-PE. "Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes", completou.
Os clubes da Série B têm direito a dez parcelas de R$ 600 mil. Duas já foram pagas e a próxima será em maio. Mesmo com tudo em dia, os presidentes optaram por pressionar a emissora.
A Série B deveria começar em 1º de maio. A divisão de acesso, porém, ainda não tem data para iniciar em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














