20 de abril, de 2020 | 15:58

Foragido da Justiça preso em Teófilo Otoni responde por mais de 300 crimes e tem ficha criminal de sete metros

Ficha criminal de homem preso tem sete metros de comprimento; ele responde por mais de 300 crimes no Nordeste de Minas Gerais Ficha criminal de homem preso tem sete metros de comprimento; ele responde por mais de 300 crimes no Nordeste de Minas Gerais
Atualizada às 11:35
Um trabalho de policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Teófilo Otoni, resultou na prisão, nessa segunda-feira (20), de um dos homens mais procurados nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. O foragido da justiça, Charles Teixeira dos Santos, o Tainha, de 32 anos, é acusado de envolvimento em mais de 300 crimes e estava foragido havia mais de dois anos.

Na segunda-feira (20) ele foi cercado no bairro Viriato e foi preso sem tempo de ensaiar qualquer reação, como era praxe do criminoso. Entre os crimes imputados a Tainha estão, roubos, furtos, roubos de veículos, porte ilegal de arma de fogo, latrocínios (roubo seguido de morte da vítima), além de ser investigado por suspeita de envolvimento com quadrilhas do “Novo Cangaço”, que realiza explosões de caixas eletrônicos de bancos.

A ficha criminal de Tainha tem sete metros de extensão, impressa em folhas de papel. Ele tinha nove mandados de prisão em aberto e responde a 15 inquéritos por delitos diversos.

Na última vez em que foi preso, há mais de dois anos, Tainha fugiu de delegacia de polícia e estava foragido desde então.

A prisão do criminoso era um ponto de honra para a Polícia Militar, que o caçava por todos os lados. Nessa segunda-feira, a polícia chegou à informação que indicou o local onde Tainha estava escondido.

Tainha constava na lista de procurados da Secretaria de Estado de Defesa Social Tainha constava na lista de procurados da Secretaria de Estado de Defesa Social
O tenente-coronel Fábio Marinho, comandante do 19º BPM informou que as ações do criminoso eram marcadas pela grave ameaça e violência contra suas vítimas. "Era um infrator com histórico de resistência armada contra as ações da polícia militar. Ele foi encontrado escondido em um sótão de uma residência. Dessa vez sua prisão ocorreu sem qualquer possibilidade de resistência”, detalhou.

Contido por policiais militares, Tainha foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, de onde seguiu para o Sistema Prisional e aguardará a decisão da Justiça. (Repórter Leandro Silva/Especial para o Diário do Aço)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

20 de abril, 2020 | 20:26

“Porque um individuo deste com tantos crime e estava solto?ele deve ter muito dinheiro entao porque neste pais ser politico ou rico nao fica na cadeia.”

Envie seu Comentário