20 de abril, de 2020 | 08:30

Superapetite: cozinhando em casa

Receitas práticas e fáceis para elaborar em casa e fazer sucesso

GB Imagem
Sobrecoxa recheada e enrolada com bacon transforma qualquer refeição numa festa!Sobrecoxa recheada e enrolada com bacon transforma qualquer refeição numa festa!
Sobrecoxa Recheada e Enrolada no Bacon

INGREDIENTES:
1 quilo de sobrecoxas sem pele e desossadas; 1 cebola média; 3 dentes de alho; 1 colher (sopa) de mostarda; 1 colher (sopa) de mel; 1 talo de salsão; 1 colher (sopa) de azeite; 4 batatas descascadas e fatiadas; sal e pimenta-do-reino a gosto.
- Recheio: 6 fatias grossas de presunto; fatias grossas de queijo muçarela; 6 ramos de tomilho; 18 fatias de bacon em tiras; palitos de dente.

MODO DE PREPARO:
No processador, bata a cebola, o alho, a mostarda, o mel, o azeite e o salsão. Tempere as sobrecoxas com sal e pimenta-do-reino. Transfira a carne para um saco plástico próprio para alimentos e junte o tempero batido no processador. Feche bem o saquinho e deixe marinando durante uma noite. No dia seguinte, abra as sobrecoxas temperadas, corte ao meio das fatias de presunto e de queijo, faça um rolinho com os dois, posicione num dos lados da sobrecoxa aberta, por cima coloque um raminho de tomilho e enrole escondendo o recheio bem no meio. Pegue uma fatia de bacon e fixe com o palito e envolva os rolinhos de carne na fatia de bacon, prendendo com palitos. Forre um refratário com as fatias de batatas. Sobre as batatas acomode os rolinhos de carne. Leve ao forno pré-aquecido (220°) e asse durante 30 minutos, ou até dourar bem. Retire do forno. Descarte os palitos e sirva a seguir. Dica: O bacon pode ser adquirido já fatiado. Já vem do modo exato como pede a receita.

////

GB Imagem
Filé de Peixe à Moda Mediterrânea é variação deliciosa no preparo de peixeFilé de Peixe à Moda Mediterrânea é variação deliciosa no preparo de peixe
Filé de Peixe à Moda Mediterrânea

INGREDIENTES:
4 batatas cortadas em fatias grossas e cozidas durante 5 minutos; 6 filés de merluza; 2 tomates; 2 cenouras cortadas em fatias grossas e cozidas durante 5 minutos; alcaparras a gosto; sal e pimenta-do-reino a gosto; 8 colheres (sopa) de azeite de oliva; 4 colheres (sopa) de vinho branco seco; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 1/2 cebola cortada em rodelas; 1 colher (sopa) de alecrim.

MODO DE PREPARO:
Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar durante 20 minutos. Numa tigela, misture o azeite, o vinho, o suco de limão e o alecrim. Tempere os filés marinados com essa mistura. Deixe marinando 15 minutos de cada lado dos filés. Forre um refratário com as fatias de batatas e fatias de cenouras. Escorra os filés e coloque-os em cima dos legumes. Cubra os filés de peixe com o tomate fatiado; acrescente as rodelas de cebolas por cima. Regue com o molho no qual marinaram os filés. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 40 minutos. Retire do forno. Regue com azeite de oliva e guarneça com as alcaparras. Sirva a seguir.

////

Pipoca Com Amendoim e Chocolate

INGREDIENTES:
8 xícaras (chá) de pipoca estourada (equivale a 3/4 xícaras (chá) de milho de pipoca); 1 xícara (chá) de amendoim tostado e sem peles; 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo bem apertado na xícara; 2/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal; 6 colheres (sopa) de glucose de milho; 4 colheres (sopa) de leite; 200 gramas de chocolate meio amargo partido em pedaços; 1 pitada de bicarbonato de sódio.

MODO DE PREPARO:
Numa assadeira (43x30 cm), misture a pipoca e o amendoim. Numa panela, misture o açúcar mascavo, a manteiga, a glucose de milho e o leite. Mexa bem e leve ao fogo. Cozinhe até que a manteiga se dissolva e a mistura ferva. Após ferver, cozinhe durante 5 minutos, sem mexer. Retire do fogo e junte o chocolate. Acrescente o bicarbonato. Misture bem. Despeje sobre a pipoca e o amendoim e mexa para que distribua por igual. Asse sem cobrir em fogo lento (120º) durante 15 minutos ou até que esteja crocante. Retire do forno e deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente.

////

Bolacha de Banana

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral; 1 colher (chá) de sal; 1 xícara (chá) de açúcar mascavo; 3 xícaras (chá) de coco seco triturado no liquidificador; 3 xícaras (chá) de aveia em flocos finos; 3 bananas amassadas; 1 colher (chá) de baunilha.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Às colheradas, coloque em fôrma levemente untada e leve ao forno pré-aquecido (180°) até dourarem. Depois de frios, guarde em recipiente fechado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário