18 de abril, de 2020 | 10:45

SPC Brasil tem alteração no cadastro de inadimplentes

A medida, que passou a valer na última sexta-feira, dia 17 de abril, e valerá por três meses

Divulgação
Prazo para disponibilização das dívidas incluídas no cadastro de inadimplentes do SPC Brasil passará temporariamente para 45 dias corridosPrazo para disponibilização das dívidas incluídas no cadastro de inadimplentes do SPC Brasil passará temporariamente para 45 dias corridos

Em função dos desdobramentos da pandemia do coronavírus, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que o prazo para disponibilização das dívidas incluídas pelos credores no cadastro de inadimplentes do SPC Brasil passará temporariamente para 45 dias corridos contados da data de postagem da carta de notificação.

A medida, que passou a valer na última sexta-feira, dia 17 de abril, e valerá por três meses, busca dar mais tempo para que os consumidores e empresas possam buscar a renegociação ou postergação do vencimento de seus débitos junto aos credores, visto que alguns serviços estão sendo prorrogados, outros paralisados e a economia como um todo passa por um momento de cooperação.

A Aciapi e CDL de Ipatinga também aproveitam para informar que foi aprovado no último dia 9 de abril, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Nº 675/2020, que tem o objetivo de suspender a negativação por 90 dias, a partir de 20 de março. O texto aprovado seguirá agora para o Senado Federal. As entidades continuarão acompanhando a sua tramitação no Legislativo e irão atualizar quando houver novos desdobramentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Flordeneide Durans Costa

20 de abril, 2020 | 15:49

“Tem que acabar com esse score vc não consegue fazer nada.”

Luiz Alberto Matheus

20 de abril, 2020 | 11:46

“Gostaria de saber, porque o meu Score abaixou, se não estou devendo nada, o que ocorreu. VOCÊS estão loucos.”

Joseildo Teotônio Soares

20 de abril, 2020 | 08:54

“tudo isso, é uma safadeza já era pra ter acabado esse escore do inferno, quem inventou esse escore era pra ser punido.”

Genilson Santos de Santana

20 de abril, 2020 | 07:18

“Eles deviam dizer ao consumidor na hora na negociação que crédito no banco da dívida de origem nunca mais ,ou seja pagou com desconto perdeu o crédito,Lista negra dos bancos.”

Djair

20 de abril, 2020 | 00:28

“devia a caba com esse tau escore isso a caba com povo”

Ilsimar Rodrigues Monteiro

19 de abril, 2020 | 22:15

“Deveria tomar vergonha na cara que o mundo está em Cris não e para comprar ninguém quando acabar . Eles tem vergonha na cara não . manda todas as conta para gente pág ainda como agente vamos pagar com está Cris jesus . O salário do pecado cobradores e a morte ?”

Wilson

19 de abril, 2020 | 19:01

“Eu cocordo com comentario acima nao adianta ter o nome limpo e o score baixo esse tal de score deveria acabar”

Jefferson Vasconcelos Santos

19 de abril, 2020 | 18:58

“Fique em casa ,toma aí 600 reais pra sustentar tua família de no mínimo 5 pessoas, com essa grana toda vc paga a escola,a água,a luz,o gás, mercado pão todo dia mistura iptu taxa do lixo gasolina ufa que bom . Morreremos de fome não de vírus fiquem em casa.”

Tatiane Calixto Barbosa Santos

19 de abril, 2020 | 16:36

“Tento fazer cartao de crédito sempre da score baixo n consigo sempre negatividado”

Marcos Antonio Gusmao

19 de abril, 2020 | 16:01

“E as pessoas que ja estavam com o nome negativados vão tirar também do cadastro negativo ou não so valem pra os novos?”

Meu Nome é Sandra Justino da Silvs

19 de abril, 2020 | 13:28

“Não pude continuar pagando minhas dúvidas , fiquei desempregado, e agora estou tentando , mas com essa situação no mundo ficou difícil , pra min”

Jucimea de Almeida Martins

19 de abril, 2020 | 12:06

“Fiz negociacoes das minhas dividas mais nao pude cumprir vou perder o que ja paguei ou vai estacionar sem juros?”

Maurício Borges de Andrade

18 de abril, 2020 | 22:39

“Acho que os serviços de proteção ao crédito está fazendo o certo não registrando os nomes das pessoas mais a un outro problema que deveria acabar ê o score porque muitas pessoas não vão conseguir crédito por ter o seu escore baixo neste momento de dificuldade muita gente vai precisar de fazer um financiamento e as empresas só olha o score não querem saber de fazer um financiamento mesmo que você tenha o ceu nome limpo deveria acabar com este escore”

Envie seu Comentário