Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2020 | 11:02

Sancionada lei que obriga uso de máscara em Minas Gerais

A sanção ocorreu durante a coletiva de imprensa para atualização dos dados sobre a pandemia do coronavírus em Minas Gerais, realizada diariamente com a presença do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral

Pedro Gontijo / Imprensa MG
Medida deve ser cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicosMedida deve ser cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos

O governador Romeu Zema sancionou o projeto de lei que torna obrigatória a utilização de máscaras de proteção no Estado. O texto, aprovado na quinta-feira (16) pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), prevê que a medida seja cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros de competência estadual.

Todos os órgãos, entidades e estabelecimentos contemplados pelo projeto de lei deverão fornecer as máscaras e os demais itens de prevenção e proteção gratuitamente aos seus funcionários. Também deverão ser disponibilizados nesses ambientes outros recursos necessários para a prevenção da pandemia causada pelo novo coronavírus, enquanto perdurar em Minas Gerais o estado de calamidade pública causado pela doença.

“Eu tenho certeza que muitas pessoas estão privadas daquilo que gostariam de fazer, mas o pior está ficando para trás e dias melhores virão. Minas tem feito um trabalho exemplar”, afirmou Zema, em transmissão ao vivo pelas mídias sociais na sexta-feira (17), dia em que sancionou o projeto.

A sanção ocorreu durante a coletiva de imprensa para atualização dos dados sobre a pandemia do coronavírus em Minas Gerais, realizada diariamente com a presença do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. “É preciso respeitar os cuidados recomendados, como lavar as mãos e usar máscaras de proteção. Precisamos lembrar que, em Minas Gerais, já estamos em condição de contágio comunitário, com o vírus circulando. Pedimos que as pessoas sigam as determinações, pois estamos fazendo o melhor com o conhecimento que temos e dentro do há na literatura”, explicou o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

18 de abril, 2020 | 11:08

“Complicado pq não tem máscara nem pra uso pessoal, não acha para comprar, imagina agora de onde vão vir essas máscaras???impor as medidas é fácil né, o povo que faça mágica para cumprir.”

Envie seu Comentário