17 de abril, de 2020 | 12:34

Fiemg é apoiadora de projeto para fabricação de respiradores em Minas Gerais

De acordo com o governador Romeu Zema, em um momento em que há uma demanda em todo o mundo pelo equipamento, Minas Gerais pode sair na frente mais uma vez

Divulgação
Equipamento será essencial para o tratamento de pacientes da Covid-19Equipamento será essencial para o tratamento de pacientes da Covid-19

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e o governador Romeu Zema visitaram, em Belo Horizonte, uma empresa de soluções tecnológicas. Eles conheceram o projeto social “Inspirar”, que tem objetivo de fabricar respiradores para o tratamento da Covid-19. A visita ocorreu na quinta-feira (16).

O equipamento passa por um refinamento do software e por simulações para, posteriormente, ser homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser produzido em escala. A viabilidade da fabricação esbarra no processo de homologação e regulação pela Anvisa, processo que pode levar de seis meses a 12 meses. Para tentar destravar o imbróglio, empresa conta com o apoio jurídico e técnico Fiemg.

O presidente Flávio Roscoe explicou que cerca de dez projetos chegaram à federação e a iniciativa da empresa era a mais viável. “Foi justamente em função disso que nos envolvemos no projeto. Além do apoio de ordens técnicas, estamos integrando outras empresas para fazerem parte do programa”, disse.

De acordo com o governador Romeu Zema, em um momento em que há uma demanda em todo o mundo pelo equipamento, Minas Gerais pode sair na frente mais uma vez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário