16 de abril, de 2020 | 13:30

Governador anuncia conclusão do Hospital Regional de Valadares

Com as obras paralisadas desde 2015, tudo indica que haverá uma suspensão dos processos licitatórios para dar agilidade ao término da obra

Divulgação
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, por videoconferência com deputados federais e estaduais da regiãoAnúncio foi feito nesta quarta-feira, por videoconferência com deputados federais e estaduais da região

Em videoconferência com parlamentares da região, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (15), a continuação das obras do Hospital Regional de Governador Valadares. A notícia foi recebida pela Deputada Estadual Celise Laviola (MDB) e o Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), em uma reunião com Secretários de Estado, em Belo Horizonte. Como declarado, a obra será concluída com recursos no valor de R$ 78 milhões, oriundos da Fundação Renova, que serão depositados na conta do estado nesta sexta-feira (17).

Com as obras paralisadas desde 2015, tudo indica que haverá uma suspensão dos processos licitatórios para dar agilidade ao término da obra. Também presente na videoconferência, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, destacou que a verba disponibilizada pela Fundação Renova deverá custear tanto a obra, que será tocada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), como a aquisição dos equipamentos para que o novo hospital esteja à disposição da população o mais rápido possível.

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz, valadarense e que tem trabalhado pela demanda desde o início de seu mandato, também solicitou ao governo a intervenção para atender outras demandas da região, como é o caso da Ponte São Raimundo, da Estação de Tratamento de Esgoto de Governador Valadares e do Hospital Regional de Teófilo Otoni. “Como representante de Minas Gerais e também valadarense, sei o quanto a conclusão da nova unidade significa para a região leste do estado. Mas, ao mesmo tempo, gostaria solicitar o apoio do governador para sensibilizar a Renova para que tenhamos mais investimentos também nas compensações coletivas. A gente tem visto que a Fundação tem feito investimentos significativos nas compensações individuais com projetos, consultorias, e as outras coletivas tem ficado em segundo plano. Nós sabemos que há um orçamento para este ano de R$ 4,6 bilhões para serem gastos pela Renova, por isso pedimos para que o governo faça uma gestão no sentido de que a Renova possa contribuir com essas obras”, pediu o parlamentar.

Também participaram da reunião os deputados federais Euclydes Perttersen (PSC) e Leonardo Monteiro (PT), e o deputado estadual João Magalhães (MDB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wanessa Marina

18 de abril, 2020 | 10:55

“Agora vai terminar neh... Pq vi em uma entrevista dele, Romeu Zema, no final do ano passado que as obras desse hospital iriam continuar paradas, pq o estado não tinha verba para o término.”

Envie seu Comentário