16 de abril, de 2020 | 07:49

Quadrilha assalta Correios e loja de móveis no Bom Jardim

Todos os envolvidos no roubo estão identificados e são procurados pela polícia, adolescente de 16 anos já foi apreendido e confessou envolvimento

Wellington Fred
Celulares recuperados e quantia em dinheiro encontrada com adolescente envolvido em assaltos sequenciais no BJ Celulares recuperados e quantia em dinheiro encontrada com adolescente envolvido em assaltos sequenciais no BJ

Quatro jovens criminosos foram identificados como autores de um roubo praticado em uma agência dos Correios e uma loja de móveis, no bairro Bom Jardim. O roubo foi praticado por volta de 15h de quarta-feira (15), na agência dos Correios e Vander Móveis, localizadas na avenida das Flores. Para praticar o assalto, os criminosos primeiramente furtaram um Chevrolet Corsa, no bairro Iguaçu. Todos já foram identificados e um adolescente já foi apreendido.

Conforme apurou o Diário do Aço junto à Polícia Militar, dois dos autores do roubo são adolescentes, ambos com 16 anos, outro envolvido, G.H.S.T. tem 18 anos e um quarto investigado, T.R., tem 25 anos.

O gerente dos Correios informou para a Polícia Militar que estava no balcão de atendimento aos clientes, quando estacionou em frente ao estabelecimento um Chevrolet Corsa de prata.

Numa ação rápida, quatro pessoas saíram do carro. Três invadiram a agência e um quarto ficou na cobertura, do lado de fora.

Um dos bandidos, com uma arma na mão, entrou falando palavrões e dando chutes nos móveis. Determinou que o funcionário entregasse a aliança, enquanto outros dois renderam os clientes que estavam no interior da agência e roubaram três telefones celulares.

Na sequência, os assaltantes foram para uma loja de móveis ao lado onde também renderam funcionários. Uma das vítimas relatou que dois dos assaltantes portavam armas de fogo e determinaram que entregasse o dinheiro do caixa, de onde recolheram R$1.400. Depois dos roubos a quadrilha fugiu sentido ao bairro Esperança. No total, cinco pessoas estão relacionadas como vítimas dos assaltantes.

A polícia foi acionada e, nas buscas, uma das equipes deparou-se com o Corsa de cor prata no alto do bairro Nova Esperança. Os ocupantes abandonaram o veículo e correram morro abaixo.

Um dos envolvidos, de 16 anos, foi encontrado deitado no meio do mato, mas ao ser descoberto ainda tentou escapar, correndo em direção à rua Narciso, onde foi capturado por outra equipe da PM. Com ele foram apreendidos pouco mais de R$ 60.

No interior do veículo foram encontrados os celulares roubados das vítimas. O veículo usado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Nos levantamentos da PM ficou esclarecido que o carro usado no crime foi furtado na rua Guaicurus, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

O proprietário do Corsa, J.M.S., de 46 anos, foi apanhado de surpresa. Ele informou para a PM que estacionou o seu veículo por volta das 13h em frente ao local de seu trabalho e que, por volta das 17h, percebeu que seu veículo havia sido furtado. Ao fazer contato pelo telefone 190 foi informado que o carro tinha sido usado em um roubo e que, por isso, tinha sido removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário