15 de abril, de 2020 | 17:38
Empresas: por que não abrir mão de geradores de energia
Divulgação
Para fugir de prejuízos com os cortes na rede de fornecimento, muitas empresas optam pela contratação de energia temporária com geradores
Para fugir de prejuízos com os cortes na rede de fornecimento, muitas empresas optam pela contratação de energia temporária com geradores
Interrupções no fornecimento de energia para as empresas são um grande problema e seus impactos costumam atingir muitos empreendedores brasileiros.
Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 67% das empresas no Brasil, que têm como fonte base de energia a luz elétrica, sofrem prejuízos com a falta de fornecimento em algum momento do ano.
Devido aos múltiplos prejuízos financeiros e materiais, ficar sem energia é sinônimo de dor de cabeça.
Para fugir deste problema, muitas empresas optam pela contratação de energia temporária, por meio do aluguel de geradores.
Capazes gerar energia elétrica sem interrupções, garantindo o funcionamento normal das empresas em períodos no qual o fornecimento padrão está interrompido, os geradores vêm se tornando alternativas viáveis para setores industriais e comerciais que não podem parar.
Abaixo segue uma lista com motivos pelos quais a sua empresa não pode abrir mão de um gerador de energia.
Evita prejuízos
Fugir dos prejuízos é com certeza um dos principais motivos para garantir fornecimento contínuo de energia. Para as empresas, a falta repentina do recurso pode comprometer a produção, provocar a perda de insumos, afetando o cumprimento de prazos. Com garantia de fornecimento de energia, sua empresa vai continuar a operar normalmente diante de picos ou interrupção na rede.
Segurança
Muitas empresas dependem de serviços que demandam energia elétrica para além da própria produção, como: elevadores, portões elétricos, alarmes, câmeras de segurança e sistemas operacionais.
Economia
Algumas empresas possuem um alto custo tarifário no horário compreendido entre 18h e 21h, no chamado horário de ponta (horário de pico) de consumo de energia elétrica. Para estas empresas pode fazer sentido a utilização de geradores em substituição à concessionária.
No horário de ponta, o consumo de energia elétrica é muito mais alto do que nos outros horários, pois nesse horário há diversas cargas funcionando ao mesmo tempo: fábricas, iluminação pública, iluminação residencial, eletrodomésticos como ar condicionado e chuveiros.
A utilização de grupo gerador de energia acaba sendo uma alternativa também para redução de investimento em infraestrutura no Brasil, pois caso contrário, seria necessária a construção de novas usinas e linhas de transmissão somente para atender ao horário de pico.
Comodidade
Sempre que a energia é interrompida, a dinâmica do trabalho é afetada. A segurança energética trazida pelos geradores garante que o funcionamento integral da empresa continue, assegurando a comodidade em diversos pontos. Um bom exemplo é em relação ao sistema de climatização de ambientes, que continuará em pleno funcionamento.
Produtividade
Ter energia temporária à disposição da sua empresa significa que a sua produção e entrega do material final não será afetada com a queda da energia elétrica. Produtividade em alta significa suporte para melhorar o lucro e competitividade no mercado. (Conteúdo Experta media).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]