PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

15 de abril, de 2020 | 16:25

Segunda etapa de vacinação começa em Ipatinga

Nesta nova etapa, a maior parte da imunização irá acontecer dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Divulgação
Neste ano, a novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário Neste ano, a novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário

A administração de Ipatinga dará início nesta quinta-feira (16) à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Neste ano, a novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário. Ainda nesta etapa, a imunização contempla doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos povos indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, informa o Executivo.

Nesta nova etapa, a maior parte da imunização irá acontecer dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Porém, a Referência Técnica em Enfermagem, Fabiana Figueiredo Beserra, detalha que o município adotará alguns critérios para evitar a aglomeração nas UBS’s.

“Dentro das Unidades de Saúde haverá demarcações para que as pessoas mantenham uma distância segura. Também serão disponibilizados álcool ou um local para higienização das mãos com água e sabão. A orientação é para que a população não vá vacinar de uma só vez nos primeiros dias ou deixe para o último”, reforça.

“Estamos em contato com as empresas de ônibus para que os profissionais do segmento sejam vacinados nas garagens, sem necessidade de deslocamento. O mesmo está sendo feito em relação aos profissionais da área de segurança e população privada de liberdade”, acrescentou a enfermeira.

As salas de vacinas das Unidades de Saúde irão atender de 7h30 às 15h30. Aquelas que funcionam com o horário ampliado, dentro do programa “Saúde na Noite”, terão vacinação até as 19h30.

Meta alcançada

O município de Ipatinga superou na primeira etapa a meta de vacinação de idosos preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de 90%. Até o momento, já foram vacinados mais de 93% da população acima de 60 anos.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, esclarece que mesmo com o início da segunda etapa da vacinação contra influenza os idosos que ainda não foram imunizados continuarão sendo atendidos em domicílio.

Já publicado

Timóteo inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário