15 de abril, de 2020 | 16:16

Paraíso cria pontos de atendimentos para cadastramento no auxílio emergencial

De acordo com a administração municipal, quatro pontos estão disponíveis e servidores estão presentes para ajudar

Divulgação
Cidadãos com direito ao benefício de R$ 600 do Governo Federal podem ir aos locais em busca de informaçãoCidadãos com direito ao benefício de R$ 600 do Governo Federal podem ir aos locais em busca de informação

Com o objetivo de ajudar as pessoas na realização do cadastro no programa de auxílio emergencial do Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social de Santana do Paraíso criou alguns pontos para auxiliar esses cidadãos com direito ao benefício de R$ 600.

De acordo com a administração municipal, quatro pontos estão disponíveis e servidores estão presentes para ajudar. Além disso, os locais obedecem aos requisitos de segurança em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

Locais de atendimento

Os pontos disponibilizados pelo governo municipal funcionam nos seguintes locais: salão de entrada da prefeitura - telefone 3251-5159; Centro de Convivência do bairro Industrial - rua Manoel Nero, nº 32; CEMEI do Cidade Nova - avenida Carlos Edmundo Landaeta, nº 1228 – telefone 3822-5644; Escola do Ipabinha - rua José Liberato - telefones 3251-8039/ 3251-9063. O horário de atendimento é das 12h30 às 16h30.

Documentação

As pessoas que forem aos pontos precisam levar os documentos pessoais, número de telefone e número de conta bancária. Quem é Microempreendedor Individual (MEI) deve levar o comprovante de MEI. As famílias inscritas no Cadastro Único não precisam ir até aos pontos de informações, pois já estão inseridas no banco de dados do Governo Federal.

Para o cidadão saber se está registrado no Cadastro Único, ele precisa acessar o site clicando aqui.

Serviços

As pessoas que precisam fazer atualização do Cadastro Único, solicitar benefícios eventuais e atendimentos técnicos devem contatar os seguintes núcleos: Cras do Centro (Acolhimento Técnico/ Cadastro Único e Bolsa Família) – 3251-5463; Cras do Industrial (Acolhimento Técnico/ Cadastro Único e Bolsa Família) – 3825-7819; Creas (Atendimento Técnico) – 3251- 6615; Cadastro Único (Águas Claras, Cidade Nova e Ipaba) – 3825-7819;
Conselho Tutelar (Apenas urgência: 9h às 17h e demais atendimentos por telefone) – 3251-5478 e 31 982169561 (Plantão).

Os atendimentos devem ser agendados por meio dos telefones citados. O horário de funcionamento dos núcleos é das 12h30 às 12h30.
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